quinta-feira, 9 de junho de 2011

Com os olhos na Final – Paulo Correia

Entrevista a Paulo Correia – G. D. C. Cohaemato
Mais uma final e mais uma vez as entrevistas dos treinadores finalistas, desta feita com Paulo Correia, que após a segunda posição no campeonato em igualdade pontual com o Campeão J. D. Gaia, que levou o Grupo Desportivo e Cultural da Cohaemato à Final da Taça da Associação de Futebol do Porto em Infantis 1.ª Divisão, onde defrontará o Boavista Futebol Clube.
Futsal-porto-distrital: Depois da vice-liderança no campeonato em igualdade com o campeão, a chegada à final da Taça foi um objectivo delineado desde o inicio ou a prestação do JD Gaia na taça ajudou bastante?
Paulo Correia [PC]: Neste clube, o objectivo é ganhar sempre todos os jogos. Logo a Taça não é excepção. O mérito de estarmos na final é todo nosso, em especial dos nossos jogadores. Ganhamos o nosso grupo porque fomos de longe a melhor equipa com vitórias sobre todos os clubes. Estamos na final porque fomos mais competentes e não por desmérito dos nossos adversários.
FPD: Como classificas a prestação dos teus atletas?
PC: Magnifica! Um grupo de trabalho pequeno, só com dez jogadores, mas com grande vontade de aprender e vencer. Aproveito para realçar a grande entrega nos treinos, isso, para mim, é um dos trunfos para a boa temporada que estamos a fazer.
FPD: Como classificas o apoio directivo?
PC: Apesar de sermos um escalão da formação acredito que podíamos ter mais apoio da direcção em certos jogos. Mas, não vou culpar a direcção por algum insucesso que possa ter havido. Em termos de condições de treino, excelente.
FPD: Qual o conhecimento que tens do adversário da Final (Boavista FC)?
PC: Conheço bem a sua forma de jogar e como o seu treinador trabalha. Ainda recentemente os defrontamos num torneio e pude comprovar a excelente equipa que são. Apostam forte nas transições e tem muito bons jogadores a nível individual.
FPD: Quem é o favorito na final? E porquê?
PC: Numa final não há favoritos! Acredito que estão reunidas todas as condições para uma boa partida de futsal, com duas grandes equipas, muito público e acima de tudo com jogadores de 10/12 anos mas com grande nível técnico que dá prazer ver jogar.
Considerações finais:
Paulo Correia: Independentemente do resultado desta final, acho que o saldo desta equipa, esta temporada, é bastante positivo. São um grupo de jovens muito especiais em que o colectivo funciona. É um prazer enorme trabalhar com um grupo de miúdos tão fantásticos. Aproveito a oportunidade para agradecer ao futsal-porto-distrital pela divulgação da modalidade e dos seus clubes; e um agradecimento muito especial a três treinadores por todo o apoio e confiança que me deram: ao mister Paulo Barbosa meu coordenador na Cohaemato, ao mister Nuno Silva “ Treinador dos Juniores da Cohaemato” e ao mister Pedro Azevedo do Arsenal Clube Parada, o meu MUITO OBRIGADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário