sexta-feira, 27 de maio de 2011

Semana cheia de incertezas

Poucos campeonatos mas muitas incertezas
Este fim-de-semana nos poucos campeonatos e taças que faltam concluir, muito ainda a decidir, se não vejamos, campeonato a campeonato e taça a taça o que ainda há para se decidir.
2.ª Divisão Feminino Série 2 – 10.ª e última jornada
Duas equipas ainda lutam para chegar à final e consequentemente liderança da Série, são elas C. S. Paróquia Carvalhosa e A. D. C. Penamaior, à partida para a última jornada as paroquianas partem com um ponto de vantagem e para estarem a salvo de qualquer coisa só a vitória interessa na recepção ao Sande, no entanto para Penamaior mesmo vencendo na recepção ao Baguim do Monte pode não chegar.
Ou seja o C. S. Paróquia Carvalhosa vence a série se vencer o seu jogo, se empatar e o Penamaior não vencer, se perder e o Penamaior no máximo empatar.
Para o Penamaior só a vitória interessa e o C. S. Paróquia Carvalhosa no Máximo empate.
2.ª Divisão Feminino Série 1 – 10.ª e última jornada
Tal como na série 2, aqui na série 1, também duas equipas podem chegar à final, A. C.D. Mindelo “B” que á entrada da última jornada tem dois pontos de vantagem sobre o C. D. S. Salvador do Campo.
Ambas as equipas jogam fora de portas, Mindelo em S. Romão que teoricamente tem a vida mais facilitada e S. Salvador visita C. J. Malta e estas ainda estão na luta pela segunda posição caso vençam o S. Salvador.
Ao Mindelo o empate é suficiente para chegar à final, já S. Salvador terá de esperar que Mindelo não pontue e vencer o seu jogo.
Assim para contas finais, Mindelo vence a série se vencer ou empatar, para S. Salvador só a vitória interessa e esperar que Mindelo perca.
Benjamins Série 2 – 37.ª e penúltima jornada
Nesta Série duas equipas ainda lutam pela liderança, C. D. Boavista lidera com dois pontos de vantagem sobre o A. R. Areal e se os boasvisteiros pacenses têm uma pequena deslocação, mas difícil a Modelos para jogar contra os quintos classificados, os tirsenses recebem o Alpendorada que ocupa a quarta posição. Na primeira volta ambos venceram folgadamente os seus jogos, mas na segunda volta as equipas já estão mais rotinadas e poderá acontecer surpresa num ou noutro jogo.
O C. D. Boavista para se sagrar vencedor de série já nesta jornada terá de vencer e esperar que Areal não pontue, pois o empate mesmo que Areal perca ainda não pode festejar.
Assim para as contas finais o C. D. Boavista vence a Série se vencer e o Areal no máximo empatar, o Areal passa para a frente se vencer e no máximo o C. D. Boavista empatar.
Benjamins Série 1 – 37.ª penúltima jornada
Se na série 2 a luta é a dois, nesta série ainda é a três, no entanto para o Caxinas já seja muito díficil conseguir chegar lá, pois não depende só deles, tal como acontece um pouco com a Académica de Leça.
Nesta penúltima jornada um jogo apenas poderá definir tudo na frente da tabela classificativa, ou seja entre a Cohaemato, que lidera com um ponto de avanço e com um jogo a menos do que a Académica de Leça e com quatro de avanço sobre o seu adversário de jogo o Caxinas.
Para a Cohaemato se sagrar vencedor de Série nesta jornada terá de vencer o Caxinas, com a vitória impede que o Caxinas chegue à vice-liderança, apesar da Académica folgar na última jornada.
Ou seja a Cohaemato vence a Série já nesta jornada se vencer, no entanto mesmo que empate ou perca e a Académica vença poderá chegar à liderança na última jornada se vencer o Praia de Matosinhos na última jornada.
Nesta jornada a Académica chega à liderança se vencer na visita aos Moradores da Granja e no máximo a Cohaemato empatar e neste caso só fica na liderança na última jornada caso a Cohaemato não consiga mais do que o empate.
Para o Caxinas a vida está muito mais difícil pois para vencer a série na última jornada terá de vencer a Cohaemato e esperar que a Académica no máximo empate nesta jornada e na última vencer na recepção ao Santa Cruz e esperar que a Cohaemato não pontue na Senhora da Hora.
Iniciados 2.ª Divisão Série 2 – 38.ª Jornada e última jornada
A luta nesta série é só para saber quem acompanha o Amanhã da Criança na promoção à 1.ª Divisão, se Teibas ou Juventus Triana.
Teibas está em vantagem apesar da igualdade pontual com a Juventus Triana devido ao confronto directo e basta vencer na visita ao Lapa ou fazer o mesmo que a Juventus Triana fizer na recepção ao C. D. Boavista.
Iniciados 2.ª Divisão Série 1 – 38.ª Jornada e última jornada
Se na Série 2 está quase tudo definido, nesta série ainda está tudo por definir à entrada para a última jornada.
Apesar de se encontrar na liderança, J. D. Gaia pode até nem subir desportivamente já que folga na última jornada, no entanto Académica de Leça e Amigos da Cave lutam mano a mano pela liderança ou subida de Divisão.
J. D. Gaia só vence a Série se no máximo, Académica e Cave 94 empatarem os seus jogos, ou Académica perder e Cave no máximo empatar.
A Académica só vence a série se vencer, mesmo que cave vença, se empatar e a Cave não pontuar.
Cave 94 só vence a série se vencer e a Académica no máximo empatar.
Na subida o JD Gaia só sobe se um dos dois vencer e o outro perder, ou se os dois empatarem.
Para subir à Académica o empate é suficiente mesmo que Cave 94 também empate ou vença.
Para a Cave subir terá de vencer forçosamente já que se empatar não chega, porque perde no confronto directo com a J. D. Gaia isto se Académica vencer e perde no mini-campeonato a três caso a Académica também empate.
Juniores 2.ª Divisão Série 2 – 37.ª e penúltima jornada
Três equipas ainda lutam pelo “el dorado”, Moradores da Granja estão na frente com um ponto de vantagem sobre Leões Valboenses e três sobre Escola de Gondomar, no entanto nas duas últimas jornadas só fará mais um jogo enquanto os dois mais directos adversários vão fazer dois jogos.
Moradores da Granja dificilmente conseguirá chegar em primeiro no fim do campeonato mas nada é impossível, mas nesta jornada pode garantir a subida se vencer na visita ao Futsal Ponte Rio Tinto e Leões Valboenses perca em Paredes com a Casa do Benfica ou Escola Gondomar no máximo empate na visita ao Académico de Pedrouços, e caso aconteça pode sonhar com a liderança mesmo não jogando na última jornada.
Leões Valboenses é vencedor de série se vencer os dois jogos ou empatar um e vencer outro desde que Escola Gondomar perca pontos num dos jogos.
Escola Gondomar só vence a série se vencer os dois jogos e esperar que Leões Valboenses perca um jogo.
Tendo em conta a actual classificação as subidas de divisão só poderão ser escrutinadas na última jornada.
Juniores 2.ª Divisão Série 1 – 37.ª e penúltima jornada
Se na série 2 ainda não se sabe quem sobe ou desce, nesta série sabemos as duas equipas que já conseguiram subir, Académica de Leça e Rio Ave e quanto ao vencedor de série praticamente está encontrado e para isso basta a Académica de Leça empatar um dos dois jogos ou o Rio Ave não conseguir vencer um dos dois jogos em falta.
Ou seja a Académica de Leça vence a Série se pontuar num dos dois jogos em falta e o Rio Ave para conseguir esse feito terá de vencer os seus dois jogos em falta e esperar que a Académica perca os dois jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário