sexta-feira, 27 de maio de 2011

Juniores 2.ª Divisão S1 - 37.ª Jornada

Comentário da jornada
Está cumprida a penúltima jornada do campeonato e encontrado o novo campeão da 2ª Divisão, Série 1.
O Académica de Leça garantiu, finalmente, o título mas com serviços mínimos uma vez que não foi além de um empate caseiro contra o último classificado, Grijó.
No entanto, este ponto era suficiente e nem esta segunda metade da segunda volta menos conseguida poderá retirar o mérito aos homens de Leça da Palmeira.
Nos restantes encontros da jornada algumas surpresas, nomeadamente nas vitórias caseiras da Cave 94 ao Custóias (perde finalmente depois de oito vitórias consecutivas) e do Paraíso da Foz ao Jaca (segunda derrota consecutiva com adversários da parte de baixo da tabela), mas que não alteraram substancialmente a classificação.
O Modicus e Lomba também garantiram, nesta jornada, o terceiro e quarto lugar respectivamente.
Por Nélson Costa
Antevisão da jornada, jogo a jogo
O grande motivo de atracção da penúltima jornada do campeonato é, sem dúvida, perceber se é desta vez que a Académica de Leça garante, oficialmente, o título de campeão.
O cenário parece mais favorável que nunca. Joga em casa, perante o último classificado (Grijó), bastando-lhe um empate para carimbar esse feito.
No restante quadro de jogos especial expectativa para ver se alguém, entre Modicus, Lomba e Custóias, vacila na luta pelo último lugar do pódio e para ver como se “arrumam” na tabela classificativa as equipas na segunda metade da mesma.
AD Modicus Sandim * Balio Futsal C
O Modicus está na luta pelo terceiro lugar que em alguns anos acabou por dar, também, subida de divisão com a desistência de equipas da 1ª Divisão. Pela frente tem o Balio, que teoricamente seria um adversário bastante complicado, no entanto, não está a atravessar um bom momento por isso o favoritismo vai para a equipa de Sandim.
JD Guifonense * SC Arcozelo
Um ponto apenas separa as duas equipas com vantagem para os visitados. Espera-se um jogo equilibrado e com golos pois ambas têm especial dificuldade no processo defensivo. Apesar de jogar fora o favoritismo vai para o Arcozelo que está em grande forma e é já a grande surpresa da segunda volta.
ARCD Junqueira FC * Rio Ave FC
Duas equipas em posições diametralmente opostas na tabela classificativa. O Junqueira é penúltimo enquanto o Rio Ave é segundo e ainda mantém, remotas, hipóteses de chegar a primeiro por isso é amplamente favorito para este encontro.
A Académica de Leça * GDC St.º Ant.º Grijó
Tudo o que não seja o jogo da confirmação do título para a Académica de Leça será uma enormíssima surpresa. Basta um ponto para conseguir esse objectivo, mas a jogar em casa, com o apoio do seu público, contra o último classificado não se espera nada menos que uma vitória categórica dos homens de Leça da Palmeira.
GD Os Amigos da Cave 94 * União Custóias FC
A Cave 94 já garantiu um lugar na primeira metade da tabela e o mais que pode almejar é chegar ao nono lugar, já o Custóias tenta, ainda, chegar ao pódio, lugar que, na minha opinião, condiz bem mais com a qualidade desta equipa.
A minha previsão vai para a nona vitória consecutiva do Custóias.
UC Regatas Flamengo * AM Lomba
O Regatas Flamengo está a ser uma das grandes desilusões da segunda volta, sendo uma das equipas que menos pontos conquistou neste período. A jogar contra um Lomba ainda com esperanças de chegar ao pódio nem o factor casa os deve livrar de nova derrota.
Paraíso SC Foz * Jaca FC
Um dos jogos da jornada onde se espera mais equilíbrio. O Jaca, apesar de estar bem à frente do seu oponente, vem de uma derrota em casa e terá pela frente uma equipa que apareceu em crescendo nesta segunda volta por isso não será adversário fácil.
É jogo de tripla com ligeiro favoritismo para o Jaca que tentará recuperar os pontos perdidos na jornada passada para manter o nono lugar.
ACD Mindelo * CJ Malta
Não se realiza por desistência do Mindelo.
ADC Santa Isabel * Iniciação DS Roque
O Santa Isabel foi uma das equipas sensação da jornada passada (juntamente com o Rio Ave que goleou o líder do campeonato) ao ir vencer fora no dérbi contra o Jaca. Pela frente terá uma equipa que nos últimos cinco jogos disputados venceu e goleou quatro contra equipas como o Balio e Senhorense.
Aguarda-se, portanto, este jogo com alguma expectativa e com maior interesse do que aquele que seria de esperar se fosse disputado, por exemplo, há duas jornadas atrás pois o cenário, agora, é de um confronto entre duas equipas moralizadas.
JD Gaia * Real C Senhorense
O Juventude de Gaia vai em três derrotas consecutivas e parece uma equipa claramente desmotivada esperando só que o campeonato, finalmente, termine. Ao contrário o Senhorense vem de uma vitória moralizadora contra o Balio e é, na minha opinião, favorito para este embate.
Por Nélson Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário