quinta-feira, 31 de março de 2011

Livro: Defesa à zona em futsal

Um grande contributo à modalidade
Luís Mendonça atleta do Arsenal Clube Parada da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, mas com formação de treinador da modalidade, acabou por lançar um livro sobre o Futsal, denominado de Defesa à zona em futsal.
O livro contra ainda com entrevistas a técnicos conceituados como Orlando Duarte (Treinador do Sporting C. P.), Alípio Matos (Treinador do C. F. Os Belenenses); Jorge Braz (Seleccionador Nacional), Paulo Fernandes (Treinador do S. L. Benfica) e Paulo Tavares (Treinador da A. D. Modicus-Sandim).
O Livro tem o prefácio de Orlando Duarte com os seguintes dizeres:
"No Futsal existe uma lacuna bibliográfica, no que respeita aos treinadores portugueses, difícil de explicar.
Falta de tempo? Falta de oportunidade? Falta de conhecimento? ...
Espero que o arrojo do Luís, ao enfrentar este desafio, praticamente pioneiro no nosso País, faça com que as conchas herméticas dos nossos treinadores se abram definitivamente para o diálogo, para a troca e partilha de informação e dos vários saberes, para a superação, sem receio de mostrarem as suas insuficiências, que são as nossas, que são de todos.
Este livro não é só um livro. Para além do grande contributo para a melhoria do nosso conhecimento, é um abrir de portas para podermos defender as nossas “teses”, o nosso “jogar”, junto de um público-alvo mais abrangente e tão ávido de conhecimento. É a possibilidade de nos darmos a conhecer uns aos outros. É a possibilidade de percorrermos o nosso caminho, sem sermos “encharcados” de publicações manhosas, de qualidade muito duvidosa, vindas de outros quadrantes. Para isso é necessário o apoio das nossas editoras e o nosso espírito de iniciativa. Saber também nós sabemos. Basta lermos este livro…
E, lendo este livro, estou convicto de que o conceito de “todos contra a bola”, dentro de uma organização defensiva zonal, criteriosa e pressionante, ficará arreigada no espírito de quem o ler e, no mínimo, deixará “água na boca” aos leitores mais atentos e interessados.
Para finalizar, este conceito não é o futuro. É presente, é passado e é um futuro melhor, para quem se interessa, sempre se interessou e irá continuar a interessar-se em ser cada vez melhor.
Grande contributo Luís.
Os meus parabéns, extensivos à Omniserviços, por acreditar nos treinadores portugueses.
Vamos fazer com que a palavra FUTSAL faça parte, definitivamente, dos dicionários de língua portuguesa"

Para saber como adquirir o livro clique na imagem do mesmo

Sem comentários:

Enviar um comentário