Ficha de Jogo:
Campeonato: 1.ª Divisão Feminino – 18.ª Jornada
Jogo: A. R. Restauradores Avintenses * A. C. D. Mindelo
Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-0
Local: Pavilhão da Escola Secundária Diogo Macedo – Olival
Data e Hora: 12/02/2011 pelas 16h00
Árbitros: Paulo Mendes e Emanuel Gomes
A. R. Restauradores Avintenses:
Cinco inicial: Alice; Sofia, Andreia, Tânia e Pisko
Suplentes: Dani (gr); Nancy, Bela, Katy, Mara, Daniela e Catarina.
Treinador: André Teixeira.
Marcadoras: 1-0 Tânia (15’); 2-0 Sofia (28’) e 3-0 Pisko (32’).
A. D. C. Mindelo:
Cinco inicial: Andreia; Luisinha, Tânia, Salomé e Raquel.
Suplentes: Joana (gr); Belinha, Carina, Ana e Alexandra.
Treinador: Pedro Silva.
Doutro campeonato
A equipa da casa entrou bem no jogo a criar oportunidades mas só se podiam queixar de si próprias por não acertarem com a baliza até porque a redes adversária só teve de defender uma bola que levava a direcção da baliza aos dez minutos de jogo e foi por esta altura que o Mindelo conseguiu equilibrar a partida começando a dar trabalho a Alice que se teve de aplicar por duas vezes no espaço de um minuto para negar o golo às forasteiras.
Curiosamente foi no melhor período do Mindelo que a equipa da casa chega á vantagem por intermédio de Tânia que á boca da baliza só teve de empurrar.
O Mindelo respondeu bem ao golo e obrigou Alice a mais duas excelentes intervenções e vendo o perigo a aproximar-se da sua baliza André Teixeira solicita o tempo morto para reposicionar as sua atletas e esta paragem fez bem às avintenses que voltaram de novo a estar por cima e só as intervenções de Andreia impediram que a equipa da casa aumentasse o marcador e curiosamente foi nesta altura que o Mindelo obteve uma das suas melhores oportunidades com Tânia a enviar a bola ao poste da baliza de Alice.
Até ao intervalo Andreia nega o golo a Raquel e a vantagem ajustava-se ao que se passava em campo.
Para a segunda parte as duas equipas regressaram com o mesmo cinco que iniciaram a partida com excepção da guarda-redes do Mindelo que passou a ser Joana.
Tal como iniciou o jogo, no reatamento o Avintenses foi mais forte e a única diferença da primeira parte é que a equipa da casa marcou nos primeiros instantes por Sofia numa das mais belas jogados do desafio onde ficou demonstrada porque são consideradas as melhores.
Este golo veio terminar com alguma resistência do Mindelo e o título ficou praticamente entregue aos sete minutos quando Pisko dentro da área remata á meia-volta e aumenta a vantagem para três e colocando um ponto final na partida e na entrega do tri-campeonato.
Até ao final as avintenses geriram a seu bel-prazer o jogo e até poderiam ter ampliado a vantagem que seria demasiado pesado para as vila-condenses pelas oportunidades que também criaram especialmente na primeira parte.
No final do jogo os festejos de mais um título conquistado que começaram dentro da quadra e passou para o balneário.
Na conferência de imprensa ouvimos os dois técnicos:
Sem comentários:
Enviar um comentário