segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

G. D. C. R. Alto Avilhó – 24.º Aniversário

Aniversário homenageou diversas personalidades
No passado 31/01/2010 o Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Alto de Avilhó, comemorou o vigésimo quarto aniversário com uma cerimónia na sua sede social com a presença de diversas personalidades da freguesia e de instituições como a Associação de Futebol do Porto nas pessoas de Silva Pereira e Rolando Matos.
Esta data serviu para além da comemoração do aniversário, homenagear a título póstumo duas figuras míticas no clube com a "placa de reconhecimento", o sócio N.º 1 e primeiro presidente Sr. Arnaldo Anjos Sousa e o sócio n.º 2 António Nunes Moreira que foi massagista no clube e um dos principais obreiros da sede social. A imprensa (Jornal de Matosinhos e futsal-porto-distrital) também foi agraciada, tal como os principais patrocinadores, dirigentes e técnicos que receberam "placas de agradecimento" e as atletas campeãs entre 2008/10 foram entregues as medalhas de Campeãs Distritais.
No seu discurso Nuno Vaz Lopes, presidente da direcção custóiense, lamenta que o clube não conseguisse corresponder com títulos como aconteceu nas épocas anteriores, mas essa responsabilidade não pode ser apenas apontada á direcção do clube tendo em conta as fracas condições que impuseram ao clube depois do Pavilhão de Custóias ter entrado em obras e até aos dias de hoje apenas se poder ainda lá treinar, dizendo-se descontente com a empresa municipal para o desporto.
É esta insatisfação que o faz pensar duas vezes se irá candidatar-se novamente ao cargo nas eleições que decorrerão em Março próximo.
Também usaram as palavras Marcelino Correia representante da Junta de Freguesia de Custóias, Manuel Almeida da Associação das Colectividades do Concelho de Matosinhos e Silva Pereira, onde referiu o alheamento cada vez maior do estado no apoio às colectividade e também teve uma referência ao novo estatuto das federações onde a Associação de Futebol do Porto é uma das contestatárias muito porque culpa de quererem retirar o peso das Associações que são o fomento do desporto em Portugal, para o entregarem a quem apenas não tem mais do que mil atletas profissionais. 
Deixamos aqui as bi-campeãs:
Campeãs 2008/2009: Joana Pinto, Ana Araújo, Verónica Caseiro, Filipa Ferreira, Andreia Marques, Sara, Carla, Fabiana, Marta, Naná, Manuela, Catarina, Patrícia.
Campeãs 2009/2010: Bruna Lima, TeTe, Sara, Fabiana, Martinha, Filipa, Marta Bernardo, Helena, Sandra, Andreia Marques, Manela, Sara Pinto, Catarina Pires.

Sem comentários:

Enviar um comentário