Treinador da A. D. R. S. Pedro fins:
O jogo da décima quarta jornada entre o S. Pedro Fins e o Balio Futsal foi considerado, com critério, como o jogo da jornada. Contudo qualquer outro jogo desta série o poderia ser.
Na verdade esta incrível série tem esse aliciante: o extraordinário equilíbrio entre os competidores. Em qual outra série entre os oito primeiros estão separados por apenas quatro pontos?
Qual a série onde, por exemplo, na última jornada os quatro últimos ganharam os seus jogos, alguns a adversários que lutam declaradamente pela subida? Em que outra série se verificaram dezenas de empates como nesta?
Mas não é só o equilíbrio nos resultados que a caracteriza. É também a qualidade do futsal que as equipas, de uma forma geral, apresentam.
O Balio, que conheço bem, é uma dessas equipas.
Bem “arrumada”, bem orientada, pratica um futsal sólido. Bloco baixo a defender, campo grande a atacar são algumas das características desta equipa que é servida por atletas de boa qualidade dos quais destaco o capitão Marau e o ala Fabinho, ambos muito fortes no um para um. Único reparo a fazer a esta equipa, apresenta alguma irregularidade exibicional.
Porém, contra as equipas com maior favoritismo supera-se e faz sempre grandes jogos. Disso é exemplo as justas vitórias que conseguiu recentemente contra os dois primeiros da classificação (Areal e Salgueiros). Vai, com certeza, colocar-nos inúmeras dificuldades.
Quanto à minha equipa não está a atravessar um bom momento e isso resulta (por paradoxal que pareça) não dos resultados conseguidos mas da organização de jogo, que tem sido, ultimamente, um pouco caótica, verificando-se que as acções individuais se estão a superiorizar à movimentação colectiva. Isso é sempre mau sinal. Por tal motivo temos de melhorar e retomar o trilho da jogar como uma verdadeira equipa. Se o fizermos contra o Balio estaremos, certamente, muito mais perto de conseguirmos um resultado positivo, que é o que espero.
Certo é que, neste momento, o nosso objectivo é evitar a todo o custo uma quebra anímica no seio do plantel após os dois últimos resultados negativos.
Estou esperançado que vamos conseguir ultrapassar esta fase.
Em suma, perspectiva-se um grande jogo de futsal entre duas equipas com legítimas ambições.
Treinador do Balio Futsal Clube:
Em primeiro lugar a equipa técnica dos seniores do Balio Futsal que é composta também pelos treinadores Sérgio Botelho e Filomeno Feliciano, quer felicitar o Artur Moreira pela divulgação do Futsal Distrital no nosso Distrito, como também agradecer por publicar e ter este magnifico espaço do Jogo em Destaque.
Em relação ao jogo, ainda não tive oportunidade de ver o S. Pedro de Fins a jogar, por isso não tenho uma opinião formada sobre a equipa orientada pelo meu amigo Óscar Rosas, apenas tenho tido uns feedback apenas isso, por este aspecto vamos jogar o jogo pelo jogo e tentar arrecadar os três pontos para o Balio, sabendo que o S. Pedro de Fins não é uma equipa fácil, pois tenta impor sempre o seu futsal. Tivemos algumas saídas de jogadores inesperadas onde tivemos de colmatar com algumas entradas, que no qual tenho a certeza que vamos fazer um resto de um bom campeonato. Um último ponto e penso que importante sobre a 2ª Divisão série 1, estamos perante um campeonato onde nada é fácil, as equipas que andam na frente perdem com as que vão atrás, ainda não houve uma jornada onde não houve-se surpresas, pois está a ser um campeonato muito disputado onde as vantagens de pontos não é grande.
Que seja um excelente jogo para ambas as equipas!
ResponderEliminarDe um lado o Balio Futsal,onde nutro grande simpatia e porque não dizer amizade, pelos seus responsáveis, no caso Sr Joaquim e Paulo. Dou outro lado um clube maiato, tal como nós, liderado pelo treinador, Sr óscar Rosas, que considero um excelente treinador e apaixonado pelo futsal,como tem demonstrado.
Despeço-me dizendo apenas que, no final independentemente do resultado do jogo, o vencedor será certamente o Futsal, pelo espectáculo proporcionado.
Cumprimentos para todos.
Atentamente
Ricardo Vilela