segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Jogo visto por Cristiano Martins

Ficha de Jogo:
Jogo: A. R.Negrelos * G. F. I. N.ª Sr.ª da Lapa
Campeonato: 1.ª Divisão Série 2 - 5.ª Jornada
Local: Pavilhão da Escola Secundária D. Afonso Henriques - Vila das Aves
Data e Hora: 29/10/2010 pelas 22:10h
Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 1-1

A. R. Negrelos
Cinco Inicial: Sócrates, Zé Manel, Faria, Brites e João Carlos.
Suplentes utilizados: Carlos (Cap), João, Tiago, Buita, Cristiano e Hélder.
Suplentes não utilizados: Fábio Queirós
Marcador: Tiago
Treinador: Frederico Magalhães
Delegado: Lininho:
Director Desportivo: Carlos Martins
Fisioterapeuta: Dr.ªAlcina

Início de jogo, uma vez mais, atípico por parte da equipa da equipa da casa, jogo muito morto nos instantes iniciais e com algumas perdas de bola por parte da equipa da casa, coisa que já vem sendo habitual.
A equipa da visitante foi a primeira a criar perigo conseguindo aproveitar um mau passe no meio campo para aparecer na área adversária em superioridade numérica, valendo nesse lance a boa intervenção de Sócrates. A equipa da casa respondeu por Faria que rematou forte de fora da área para uma defesa aparatosa do guardião visitante. No minuto seguinte o protagonista foi um dos árbitros do encontro, roubo de bola do homem da Sr.ª da Lapa e frente a frente com Sócrates cai já dentro da área e o árbitro de pronto a assinalar grande penalidade e a expulsar o guardião da casa.
De imediato entrou Cristiano para a baliza mas este não foi capaz de impedir o golo dos visitantes através de uma boa conversão da grande penalidade.
Depois do golo a equipa da casa acordou e chegou-se à frente mas em mais uma perda de bola a meio campo a equipa adversária construi um lance de ataque de três para um que, primeiro Cristiano e depois os defesas, conseguiram travar. Logo de seguida Cristiano coloca a bola em João, este tabela com Buita e próximo da área adversária faz um passe para o segundo poste onde aparece, bem desmarcado, Tiago que com calma e frieza repôs a igualdade.
Na segunda parte a equipa da casa foi claramente superior criando várias oportunidades de golo. Do lado contrário não havia grande circulação de bola acabando por recorrer quase sempre a passes longos e altos para as costas da defesa adversária.
Duas das melhores oportunidades do Negrelos aconteceram em lances de bom atendimento ofensivo e das duas vezes foi Zé Manel a ter a oportunidade de finalizar.
A determinada altura o jogo partiu-se havendo vários lances perigosos mas infelizmente o mesmo protagonista da primeira parte, o mesmo árbitro, a não deixar que o jogo atingisse o ritmo competitivo necessário pois estava constantemente a parar o jogo. Ora para faltas, algumas delas invisíveis, ora para advertir verbalmente os jogadores de ambas as equipas e ainda para expulsar um jogador da equipa da Sr.ª da Lapa. Infelizmente a equipa da casa não conseguiu aproveitar os dois minutos em vantagem numérica até porque desses dois minutos só se conseguiu jogar um, pois os árbitros esquecendo-se de compensar o tempo que se perdeu durante esta segunda parte, deram por terminada a partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário