sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Feminino 2.ª Divisão - 5.ª Jornada

Comentário – Paróquia com pouca fé na recepção ao S. Salvador
Não perdeu a primeira posição, mas perdeu pela primeira vez no campeonato e em casa na recepção ao S. Salvador do Campo, que assim subiu á terceira posição após derrota do Rebordões em Sande.
Sande que conseguiu a primeira vitória da prova infringindo a primeira derrota ao Rebordões e relegando-o para a quarta posição e manteve essa posição porque a J. D. Gondomar também perdeu pela primeira vez no campeonato na visita ao Baião que neste jogo marcou tantos golos como nos quatro anteriores.
Quem se igualou em pontos com o líder foi o Mindelo “B” que venceu na recepção ao Penamaior, equipa esta que também perdeu pela primeira vez ao fim de cinco jornadas.
O Centro Juventude Malta foi vencer a S. Romão e conseguiu a sua segunda vitória fora de portas porque em casa ainda não o conseguiu fazer e com esta vitória ascendeu á quarta posição, tendo ultrapassado JD Gondomar e Penamaior.
Quem também subiu uma posição fruto da primeira vitória no campeonato foi o Baguim do Monte que ascendeu á oitava posição após vencer no terreno do Coimbrões que ainda procura amealhar os primeiros pontos da prova.
Após a quinta jornada o Rebordões continua com o melhor ataque e o pior é o Sande com apenas três golos em cinco jogos, a melhor defesa pertence ao líder com apenas três golos sofridos e todos eles foram nesta jornada e a pior defesa é do Coimbrões com uma média de quase seis golos sofridos por jornada.
Por Artur Moreira
Antevisão – Poderá existir mexidas nas subidas
As líderes da Paróquia de Carvalho abrem hoje a jornada na recepção ao actual quarta classificada, S. Salvador do Campo.
As pacenses ainda não perderam qualquer ponto e não sofreram qualquer golo nas quatro jornadas anteriores, posto isto quererão manter estes valores e no mínimo o alcançar os três pontos, mas terá pela frente um adversário que lhe poderá dificultar essa conquista embora os pontos conquistados até hoje foi sempre diante de equipas que de momento estão atrás de sí.
As vice-lideres, o Mindelo recebe o Penamaior e quando jogar já sabe do resultado do líder pois joga sábado e poderá entrar em campo pressionadas a ganhar para não perder de vista as pacenses, no entanto tem pela frente um adversário que ainda não perdeu esta época, tendo alcançado três empates e uma vitória.
No sábado realiza-se mais dois jogos que iniciam á mesma hora (19h00), S. Romão recebe o Malta e vai ter muitas dificuldades para regressar ás vitórias, quanto ás vila-condenses vão querer rectificar a derrota caseira na jornada anterior, para não deixar fugir ainda mais as primeiras classificadas, o outro é a deslocação do Baguim do Monte que vem da primeira derrota após três empates ao último classificado Coimbrões, onde o favoritísmo pertence ás visitantes.
No domingo encerra-se a jornada com mais dois jogos, ás 17h00 as gondomarenses da Juventude Desportiva, viajam até Baião e se mantiverem o comportamento das últimas jornadas irão alcançar os três pontos e poderá entrar na zona de subida mas primeiro terá de ultrapassar um Baião que é capaz do melhor e do pior.
Quem também tem uma longa viagem e que fecha a jornada é o Rebordões que visita o Sande para no mínimo manter a terceira posição.
Por Artur Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário