Comentário – Na frente, ninguém cedeu
Esta jornada quase dividia o confronto entre equipas da primeira metade da tabela e da segunda metade, com excepção de dois jogos, Restauradores Avintenses na recepção ao Aves, ambas as equipas na primeira metade da tabela classificativa e Covelas na recepção á AD Penafiel, estas da segunda metade.
No entanto esta jornada teve o dom de as cinco primeiras ampliarem a vantagem sobre os demais concorrentes.
Por todas terem vencido com maior dificuldade como foi o caso do Mindelo em Corim e Escolas de Gondomar em Arreigada, ou menor dificuldade como o caso do Restauradores na recepção ao Aves, Póvoa Futsal na visita ao Leões de Citânia e União S. Mamede como anfitreão do Alfenense, as posições mantiveram-se.
Da semana anterior para esta, a única alteração de registo na classificação foi a subida do Covelas á sétima posição por troca com o Alfenense após ter goleado na recepção à A. D. Penafiel.
Assim sendo após a sexta ronda, Restauradores tem o melhor ataque com um impressionante registo de média por oito golos por jogo, o segundo melhor ataque pertence à União S. Mamede com trinta e um.
A melhor defesa é a do Mindelo com apenas dois golos sofridos, sendo que será escusado continuar a dizer que o pior ataque e a pior defesa pertence ás penafidelenses.
Por Artur Moreira
Antevisão – Superioridade forasteira?
No sábado três jogos, a abrir o jogo de cartaz entre Restauradores Avintenses e o Aves e como curiosidade terá a presença do Seleccionador Nacional Jorge Braz que estará em observação tendo em conta a reactivação da Selecção Feminina de Futsal.
Será que a presença de tão alta figura irá atemorizar algumas atletas? Veremos como se comportarão mas apesar disso a vitória não deverá fugir á campeãs em título.
Ao fim da tarde Escolas Arreigada recebe a Escola de Gondomar e tendo em conta os últimos resultados alcançados por cada equipa as gondomarenses são favoritas á vitória.
Há noite o Covelas terá a oportunidade de rectificar o resultado na jornada anterior ao receber a A. D. Penafiel, que ainda não marcou qualquer golo nem obteve qualquer ponto.
No domingo mais três jogos, Corim poderá continuar na zona de despromoção, pois recebe as vice-lideres do Mindelo onde lhe é atribuído o favoritismo, continua depois na Vila das Aves com a União S. Mamede a receber o Alfenense num jogo onde se tem todas as dúvidas iniciais de quem será o vencedor e por fim a jornada fecha com o jogo entre o Leões de Citânia e Póvoa Futsal, com a tendência da vitória para as visitantes.
Por Artur Moreira
Sem comentários:
Enviar um comentário