quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Destaque - Feminino 2.ª Div. 5.ª Jorn.

Treinador C. S. Paróquia Carvalhosa:
Deixo aqui desde já um bem aja ao excelente trabalho que tem feito em prol do futsal. Relativamente ao jogo de sexta com o S. Salvador, espero mais um jogo difícil como têm sido todos eles. Claro que a minha equipa vai entrar para ganhar como tem sido hábito, mas espera-nos um jogo muito complicado porque o S. Salvador tem uma boa equipa. Tradicionalmente temos tido sérios problemas nos confrontos directos, mas isso será mais uma razão para que as minhas atletas dêem o "litro" e consigam levar de vencido este jogo. Teremos também uma condicionante, que é a falta de algumas atletas mas vamos superar essas falhas com um trabalho de equipa ainda mais unido e aguerrido.
Resumindo: mais uma vez está em perspectiva um bom jogo, em que ambas as equipas tudo farão pela vitória.
Treinador C. D. S. Salvador do Campo:
Numa primeira análise ao jogo e às suas dificuldades, a equipa do Salvador está a ser preparada para encontrar fortes dificuldades neste jogo devido a vários factores, nomeadamente o bom momento que a equipa do Carvalhosa atravessa, continuando invicto ao fim de quatro jornadas, por isso em termos psicológicos irá apresentar-se bastante motivada. Infelizmente esta época ainda não consegui assistir a nenhum jogo do Carvalhosa logo torna-se difícil fazer uma análise mais aprofundada. Por este motivo vou fazer uma análise baseada na época anterior. O Carvalhosa apresenta sempre uma equipa muito forte mentalmente na forma com encara os jogos, é uma equipa muito lutadora onde acreditam em todas as jogadas até ao fim. Em termos tácticos são uma equipa que tenta jogar nas costas do adversário aproveitando a grande velocidade dos seus alas. Não são uma equipa muito evoluída tecnicamente mas em contra-partida fazem uso do seu poder físico como a sua maior arma. Por esta análise é fácil chegar à conclusão que para ganhar este jogo a minha equipa tem de o encarar como uma final onde a concentração e a entrega ao jogo vão ser decisivos.
Em análise à equipa feminina do C.D.S. Salvador Campo começo por dizer que a equipa ainda está numa fase de aprendizagem a um novo método de trabalho devido a ter havido alterações da equipa técnica logo a seguir à primeira jornada. Fui convidado a voltar a treinar esta equipa ao qual aceitei com muito agrado. Como é evidente ainda estamos em fase de adaptação porque só transitaram da equipa da época anterior cinco jogadoras do feminino. O plantel é constituído por dezanove jogadoras, por isso encontrei já depois da época começar 14 novas jogadoras onde conhecia algumas delas como adversárias. A qualidade do plantel é enorme, com jogadoras fortes fisicamente e também bastante evoluídas tecnicamente bem como com grande experiência no futsal. O nosso objectivo principal passa por vencer o campeonato que estamos a disputar e acredito bastante que esse objectivo vai ser cumprido, mas também esperamos bastantes dificuldades devido à enorme qualidade das equipas adversárias. A equipa ainda se está a adaptar ao novo modelo de jogo e a tentar encontrar mecanismos para adaptar o nosso sistema de jogo ás características das jogadoras. Por isso infelizmente estamos a fazer uma espécie de pré época já com competição a decorrer, mas estamos bastante confiantes na qualidade da equipa para conseguir ultrapassar todas as adversidades.
Assim finalizo esta análise e mais uma vez agradeço o convite que me foi dirigido.

Sem comentários:

Enviar um comentário