terça-feira, 26 de outubro de 2010

Destaque da Jorn. – 1.ª Div. “Honra”

Ficha de jogo:
Jogo: Arsenal Clube Parada * C. Académico Sangemil
Campeonato: 1.ª Divisão “Honra” – 4.ª Jornada
Resultado ao intervalo: 4-1
Resultado final: 5-4
Local: Pavilhão Municipal do Formigueiro – Águas Santas
Data e Hora: 23/10/2010 pelas 18h15

Arsenal Clube Parada:
Cinco inicial: Arnaldo; David, Marco, Pedro Moreira e Luís.
Suplentes: Ricardo (gr); Ricardo Jorge, Nuno, Costinha, Né, Pinto, João.
Marcadores: 1-1 Marco (17’); 2-1 Costinha (18’); 3-1 Luís (19’); 4-1 Costinha (19’); 5-2 Costinha (35’).
Treinador: Pedro Azevedo.

Clube Académico Sangemil
Cinco inicial: Rebelo; Marco, Bruno, Maria, André.
Suplentes: Serginho (gr); Carlitos, Ângelo, Litos, João, Mendonça, Baptista.
Marcadores: 0-1 Bruno (14’); 4-2 Bruno (31’); 5-3 Bruno (35’); 5-4 Bruno (37’);
Treinador: Sérgio Carvalho.

Conjunto venceu as individualidades
A diferença neste jogo está numa equipa que jogou como um conjunto e outra com individualidades e por muitas individualidades que se tenha sem jogar em conjunto não há equipa que resista.
O Sangemil entrou mandão, mas com o passar do tempo o Arsenal foi equilibrando e numa altura de equilíbrio do jogo, os visitantes enviam uma bola á trave e inauguram o marcador por intermédio de Bruno á boca da baliza após bom trabalho de Litos na esquerda.
Depois do golo sofrido a equipa da casa galvanizou-se enquanto o Sangemil passou por momentos de desconcentração que não é normal numa equipa que tem como meta a subida aos nacionais, três minutos passados do golo sofrido Marco empata a partida após ficar isolado e á saída de Ribeiro remata de pronto.
Com este golo até ao final da primeira parte surgiram mais três, Costinha num remate rasteiro á entrada da área coloca a equipa da casa em vantagem pela primeira vez, para pouco depois, Costinha oferecer o golo a Luís numa jogada de puro contra ataque, Costinha conduz o contra ataque e serve Luís que vindo de trás remata na passada sem dar hipótese a Ribeiro.
Quando se pensava que o intervalo iria chegar sem mais alterações no resultado eis que Costinha aproveita para bisar após uma infantilidade defensiva do Sangemil e coloca a sua equipa com uma vantagem de três golos antes do intervalo.
Na segunda parte e com uma vantagem considerável o Arsenal conseguiu com mais ou menos dificuldade aguentar o ataque visitante mas sensivelmente ao meio desta etapa, as duas equipas atingiram as cinco faltas, sinal que os dez minutos finais iria ser uma procura constante e ao convite das faltas adversárias e assim aconteceu, Bruno aos onze minutos reduz a desvantagem num livre directo na marca dos dez metros, quatro minutos depois Costinha também de livre directo mais curto recoloca a vantagem que foram para o intervalo, nesse mesmo minuto, Bruno outra vez de livre directo na marca de dez metro volta a reduzir a desvantagem.
A três minutos do fim do jogo, mais um livre directo mais curto, Bruno marca o seu quarto golo e o quarto da sua equipa colocando a diferença para apenas um golo.
O Arsenal defendia como podia mas sem a agressividade até então para não cometerem mais faltas que dessem origem a livres directos e foi aqui que houve a maior diferença entre as equipas, enquanto uma mostrou conjunto a defender a outra apostou nas jogadas individuais á procura da tal falta que desse mais um livre directo, e assim facilitaram um pouco o trabalho arsenalista porque permitiu uma defesa em bloco, já que quem atacava não jogou de maneira a criar desequilíbrios defensivos para poderem chegar no mínimo ao empate.
Conferência de Imprensa: (Para ouvir os técnicos no final do jogo clique no nome de cada um)
----Pedro Azevedo--------------------Sérgio Carvalho




Sem comentários:

Enviar um comentário