segunda-feira, 19 de setembro de 2011

3.º Torneio Manuel Damião – Contas finais

Classificações e homenagens
Fechou o pano sobre o 3.º Torneio Manuel Damião do Santa Cruz Futebol Clube que de ano para ano tem alterações mediantes os escalões de formação do clube, este ano estiveram presente vinte equipas realizando outros tantos jogos em dois dias, marcaram-se 134 golos uma média de 6,7 golos por jogo, o escalão que mais marcou foi nos Benjamins (31) e o que menos conseguiu fazer o gosto ao pé foram os Infantis “A” (21).
As equipas da casa apenas uma conquistaram a primeira posição e a priori por aquela que menos possibilidade na teoria tinha tendo em conta de ser denominada de equipa “B” e por ser a que vai actuar na Série 1 da 2.ª Divisão Distrital, no entanto surpreendeu pela positiva e foi das cinco equipas a única a conquistar a primeira posição.
As restantes quatro equipas, três delas chegaram à final mas não a conquistaram e duas delas foram derrotadas pela margem mínima, Infantis “A” e Iniciados, já os Benjamins apesar da segunda posição foi “esmagada” pela Biquinha, a única que não conseguiu ficar entre os dois primeiros foi a equipa de Juvenis que reaparece no clube após uma ausência forçada na época passada e a última posição é sinónimo de que ainda há muito trabalho a efectuar para se atingir os níveis desejados.
Classificações Finais:
Benjamins:
1.º: C. D. C. Biquinha
2.º: Santa Cruz F. C.
3.º: G. D. Praia Mar
4.º: J. D. Gaia
Infantis “B”:
1.º: Santa Cruz F. C.
2.º: G. D. Praia Mar
3.º: Alfa Académico C.
4.º: A. D. R. Araújo
Infantis “A”:
1.º: C. Académico de Pedras Rubras
2.º: Santa Cruz F. C.
3.º: C. R. D. Santa Cruz
4.º: J. D. Gondomar
Iniciados:
1.º: C. R. D. Santa Cruz
2.º: Santa Cruz F. C.
3.º: G. D. C. R. Água Viva
4.º: S. C. Arcozelo
Juvenis:
1.º: S. C. Arcozelo
2.º: C. Académico de Pedras Rubras
3.º: Alfa Académico Clube
4.º: Santa Cruz F. C.
Outras:
Equipa mais concretizadora: C. D. C. Biquinha [Benjamins] e Santa Cruz F. C. [Iniciados] (12 golos)
Equipa menos concretizadora: S. C. Arcozelo [Iniciados] e Alfa Académico C. [Juvenis] (2 golos)
Defesa menos batida: Clube Académico de Pedras Rubras [Infantis “A”] (1 golo)
Defesa mais batida: A. D. R. Araújo [Infantis “B”] (14 golos)

Homenagens e agradecimentos:
Na última entrega de troféus de domingo que aconteceu com os troféus ao escalão de Juvenis, aos familiares mais directos do Homem que dá o nome ao Torneio, o malogrado Manuel Damião, receberam mais uma vez uma homenagem onde foi entregue uma placa a Manuel Damião Jr., neto do dirigente falecido que joga no escalão infantil do clube santa-cruzense.
Coincidência Manuel Damião é irmão do mentor do blogue futsal-porto-distrital e este foi mais uma vez distinguido por um clube pelo trabalho que tem prestado ao futsal distrital da Associação de Futebol do Porto.
Para mim (Artur Moreira) é mais um reconhecimento que me dá mais forças para continuar a investir num projecto que tem uma imensidão de seguidores ao qual sinto a obrigação de corresponder ainda mais no dia-a-dia, mas atenção o projecto só tem condições de se manter se todos rumarem para o mesmo lado, se houver cada vez mais gente a informar o que se passa semana a semana e espero que na próxima época seja cada vez menor a conta telefónica que tenho tido para saber resultados em falta para mais rápido informar, aí peço a colaboração dos dirigentes, dos atletas, dos árbitros ou dos espectadores para enviarem os resultados, não importa que receba o mesmo resultados de três ou quatros pessoas, o que importa é que tenha os resultados.
Um abraço a todos aqueles que fazem do futsal-porto-distrital, uma referência no Futsal Distrital da A. F. Porto, ou seja o abraço é dirigido a todos vos.

Sem comentários:

Enviar um comentário