domingo, 24 de julho de 2011

Artigo de Opinião por Óscar Rosas

As especulações do costume
As equipas de futsal da AFP preparam-se para dar inicio à chamada pré-época.
É precisamente nesta fase da época que, como de costume, se começam a levantar, nos meios ligados ao futsal, uma onda de especulações acerca do mercado de transferências de jogadores e treinadores.
É certo que muitas dessas notícias são falsas e tem como único objectivo tentar destabilizar determinadas equipas ou então “promover” (não deixar cair no esquecimento) determinados jogadores ou treinadores.
Creio até que são os próprios interessados nessas notícias que as fornecem ou divulgam de forma anónima em sites ou fóruns da modalidade.
Contudo muitos clubes contribuem para essa confusão ao deixar para muito tarde – demasiadamente tarde – a definição do seu quadro técnico e o seu plantel.
Com isso demonstram falta de organização e planeamento e dão azo as tais notícias propícias a boatos.
Mas o mundo do futsal já está habituado a estes boatos.
Se calhar sem eles a pré época não teria tanta piada.

1 comentário:

  1. Senhor Oscar Rosas, se algum atleta ou jogador faz uma "auto-promoção" da forma que o senhor referiu, está no seu direito. Cabe a essas pessoas reflectir moralmente. Também não concordo com este tipo de promoção, principalmente se for feito sob anonimato. No entanto não vejo nada de grave nisso, muito menos razões para se exprimir nesse sentido.
    Essas especulações já fazem parte do colorido que é esta altura da época (no futebol profissional serve para vender jornal como já sabemos).
    Se são boatos deixe andar, as pessoas ou equipas referidas sabem perfeitamente qual a verdade e a dirão se assim o entenderem, pois de qualquer forma, a seu tempo todos iremos saber.
    Discordo quando refere que se trata de má organização, as equipas podem até de facto não ter os planteis definidos e esses boatos não alteram em nada os seus projectos. O senhor Oscar Rosas preocupa se neste caso com o irrelevante...

    ResponderEliminar