terça-feira, 14 de junho de 2011

Juvenis 2.ª Divisão Série 1 - Análise

Análise às equipas, uma a uma
Esta análise é apenas um pequeno resumo da época e dos conhecimentos de todas as equipas pelos jogos que pode assistir. Dou a todas as equipas os parabéns pelo espectáculo que nos proporcionaram esta época e desejo que a próxima época seja melhor que esta época. Boas férias e até à próxima época.
1.º - G. D. C. Cohaemato
Cumpriu o seu grande objectivo que era regressar ao primeiro escalão. A equipa de Leça da Palmeira com plantel bastante forte e equilibrado consegui andar quase sempre nos lugares de subida toda época. Venceu o campeonato com mais um ponto que o Caxinas e soube bem nos últimos jogos controlar essa vantagem de algumas jornadas. Nesta equipa destaco sobretudo o guarda-redes o nº 25. Parabéns pelo título e pela subida ao primeiro escalão.
2.º - A. D. C. R. Caxinas “B”
A equipa secundária da equipa dos Caxinas conseguiu alcançar o segundo lugar e praticamente a par da Cohaemato foi a melhor equipa deste campeonato. Uma equipa que se destacou muito pelo processo tanto a nível ofensivo e destaque pois foi o melhor ataque e a melhor defesa. Uma equipa com grande qualidade ainda mais difícil para qualquer equipa defrontar quando utilizava os seus principais jogadores que alinham na primeira divisão.
3.º - G. C. Cem Paus
A equipa gaiense conseguiu o seu objectivo que era regressar ao primeiro escalão. Realizou um campeonato bastante bom o que lhe permitiu segurar o terceiro lugar mas por pouco já que terminou com os mesmos pontos que o quarto classificado. A subida quase lhe fugia depois de não vencer nenhum dos últimos quatro jogos. Se houvesse mais uns jogos acredito que poderia perder o terceiro lugar. Realço a qualidade do n.º 7 para mim um jogador com muita qualidade.
4.º - Barranha S. C.
A equipa senhorense foi a grande surpresa da época terminando num honroso quarto lugar na sua época de estreia neste escalão. Talvez tenha ficado um sabor bastante amargo terminar o campeonato em igualdade com a equipa que subiu de divisão e depois de ter estado no final da primeira volta nos lugares de subida. Desta equipa destaco muita a inter-ajuda colectiva o que lhe permitiu pontuar em muitos jogos. Parabéns ao Barranha por este excelente campeonato. Destaco o n.º 9 como melhor jogador desta equipa.
5.º - A. D. R. Parada
A equipa do Parada foi a outra sensação da época. A equipa maiata na sua época de estreia neste escalão conseguiu um excelente lugar no final campeonato. Depois de uma primeira volta algo irregular onde terminou no nono lugar conseguiu na segunda volta melhorar e assim chegar ao quinto lugar. De destaque desta equipa foi de ter sido a única a conseguir parar por duas vezes, com duas vitórias, o campeão. Parabéns ao Parada pela esta brilhante época.
6.º - Jaca F. C.
Outra equipa que surpreendeu esta época depois da anterior ter terminado nos últimos lugares. Fez um campeonato bastante regular o que lhe permitiu andar a lutar pela subida até às últimas jornadas mas nos últimos jogos não conseguiu além da subida garantir o quarto lugar. Duas derrotas nas últimas duas jornadas obrigou a descida para o sexto lugar. Desta equipa realço sobretudo a qualidade do seu jogo ofensivo pois é uma equipa que aproveita muito bem as situações de golos. Nesta equipa gostei sobretudo do n.º 4.
7.º - A. D. C. Santa Isabel
Esta equipa gaiense fez um campeonato bastante razoável. Andou sempre na primeira metade da tabela toda época e uma equipa que criou bastantes dificuldades às equipas que lutavam pela subida. Para qualidade da equipa talvez este sétimo lugar não seja adequado pois parece que bem podia ter ficado nos cinco primeiros lugares. O Santa Isabel em relação a época anterior piorou a sua qualificação depois de ter sido sexto mas melhorou em números de pontos.
8.º - Póvoa Futsal C.
A equipa do Póvoa realizou um campeonato razoável. Andou nos primeiros lugares sobretudo na primeira volta. Mas na segunda volta quebrou um pouco o que resultou ficar apenas no oitavo lugar. Uma equipa que tem um ataque bastante forte mas a nível defensivos e uma equipa com lacunas pois sofreu quase 100 golos.
9.º - A. R. C. D. Junqueira F. C.
A grande desilusão da época. A equipa da Junqueira depois do quarto lugar alcançado na primeira época neste escalão esperava-se que conseguisse esta época a subida de divisão. Um campeonato bastante irregular sobretudo nos jogos frente a equipas bastantes inferiores perdeu muitos pontos. Acaba por ser uma surpresa esta classificação final pois foi talvez a par das duas primeiras classificadas a que praticou melhor futsal. A irregularidade comprova-se pelos números de ter igual números pontos em casa como fora. Nesta equipa destaco o n.º 7 e n.º 13 jogadores bastante importantes na manobra defensiva/ofensiva da equipa. Uma equipa para ter em conta na próxima época em Juniores pois terá quase todos os jogadores desta época deste escalão.
10.º - Real C. Senhorense
A equipa senhorense depois de um mau início do campeonato conseguiu melhorar os seus resultados mas não chegou para ficar acima do décimo lugar. Uma equipa bastante equilibrada mas com algumas fragilidades no aspecto defensivo. Até às últimas jornada ainda tentou lutou pelo nono lugar mas acabou por perde-lo para equipa da Junqueira. Conseguiu melhorar a classificação da última época. De destaque para esta equipa vai para o n.º 10 um jogador que desequilibra muito pela sua rapidez.
11.º - U. C. Regatas de Flamengo
A equipa do Regatas fez um campeonato quase sempre de altos e baixos, onde apenas conseguiu vencer dois jogos seguidos. A sua maioria dos pontos que conquistou foi frente as equipa que terminaram atrás de si. A equipa que revela alguma lacuna sobretudo na fase da finalização. Em relação à última época trocou de posição como Senhorense e sua classificação final acaba por ser o lugar que praticamente esteve todo o campeonato.
12.º - S. C. Arcozelo
Uma equipa que surpreendeu nas primeiras jornadas ao vencer os três primeiros encontros mas depois uma quebra muito grande de resultados culminou com a queda para a segunda metade da tabela. A equipa que tem algumas fragilidades na sua zona defensiva. Uma equipa que luta muito em todos jogos mas viu-se bastantes debilidades em muitas situações.
-
-
13.º - Alfa Académico C.
A equipa do Alfa Académico foi a grande surpresa nos últimos jogos do campeonato onde consegui excelentes resultados. Depois de terminar a primeira volta no último lugar conseguiu na segunda volta melhorar o seu jogo tanto defensivo como defensivo que culminou com a subida de rendimento da equipa. Uma equipa bastante forte fisicamente. Mas mesmo assim acaba por ser uma das equipas mais fracas deste campeonato.
14.º - A. D. R. Araújo
A equipa de Leça de Balio na sua época de estreia não foi feliz ao acabar na antepenúltima posição. Uma equipa com bastantes fragilidades sobretudo defensivos a que resultou a que perde-se muitos jogos por números elevados. Para mim, uma das três equipas mais fraca deste campeonato. O Araújo andou sempre entre os últimos lugares sendo na minha opinião a equipa com menos soluções a par do Ardegães mas mesmo assim conseguiu ficar a frente do Salvador do Campo.
15.º - C. D. S. Salvador Campo
A equipa do Campo foi claramente uma das piores equipas deste campeonato. Uma equipa muito débil em todos aspectos mas o ataque talvez o maior pecado onde foi a pior ataque deste campeonato no entanto na defesa é uma equipa com muitas lacunas e sofreu golos inexplicáveis. Acaba por terminar no penúltimo lugar depois de uma segunda volta onde apenas conseguiu uma vitória tendo perdido os restantes jogos.
16.º - G. C. R. Ardegães
Mais uma vez a equipa do Ardegães fica com o lugar ingrato, o último, o chamado lanterna vermelha. A equipa claramente mais fraca deste campeonato em todos os aspectos. Foi a pior defesa do campeonato e o segundo pior ataque. Mesmo assim conseguiu em relação a época anterior melhorar a sua pontuação e o aspecto defensivo. O Ardegães foi praticamente todo campeonato lanterna vermelha do campeonato. O Ardegães não conseguiu contrariar o esperado.
Por Joel Filipe

Sem comentários:

Enviar um comentário