sexta-feira, 8 de abril de 2011

Júnior 2.ª Divisão Série 1 - 31.ª Jornada

Antevisão da jornada, jogo a jogo
A Jornada 31 poderá colocar, definitivamente, a luta pelos lugares de subida ao rubro depois de na jornada passada os dois primeiros (Académica de Leça e Rio Ave) terem saído derrotados dos seus confrontos ao contrário do Modicus que ao vencer aproximou-se e volta, assim, a acalentar o sonho da promoção. Para isso acontecer “basta” ao Modicus vencer na deslocação ao Porto para jogar contra o Paraíso da Foz, ficando a 4 pontos do Rio Ave segundo classificado que nesta jornada irá folgar.
Noutro âmbito, irão ocorrer muitos jogos entre equipas próximas na tabela classificativa o que promete muita emoção para esta jornada.
Balio Futsal C * A Académica de Leça
Jogo entre quarto e primeiro classificado respectivamente já prometia grande emoção e espectáculo mas o interesse sobe ainda mais depois das duas derrotas consecutivas da Académica de Leça que até então só tinha cedido um empate na competição. O Balio ainda alimenta hipóteses de subida (ainda que ténues) mas a maior incógnita no resultado final advém do estado anímico da equipa de Leça porque de outra forma o favoritismo seria total para o líder do campeonato.
GD Os Amigos da Cave 94 * ARCD Junqueira FC
Na primeira volta o Junqueira venceu por 2-1 e na segunda parece estar bem melhor (os resultados assim o indicam), no entanto, perante um adversário que joga em casa, que já não perde há dois meses e que vem de uma vitória fora sobre o líder o favoritismo só pode ir para os homens da Cave 94.
UC Regatas Flamengo * JD Guifonense
Jogo que promete ser equilibrado entre equipas separadas por dois pontos com vantagem para os homens de Guifões.
Ainda assim, a minha aposta vai para a vitória do Regatas Flamengo uma vez que são uma equipa muito combativa e que em casa é muito difícil de bater como comprova o facto de ter sido a primeira equipa a vencer a Académica de Leça neste campeonato, precisamente há duas jornadas atrás.
Paraíso SC Foz * AD Modicus Sandim
Como referimos no início desta antevisão este jogo reveste-se, agora, de especial importância na sequência dos resultados ocorridos na jornada passada que permitem ao Modicus, em caso de vitória, ficar a somente a quatro pontos da zona de subida, sabendo-se de antemão que o Rio Ave não pontua em virtude da desistência do Mindelo.
Boa oportunidade para a equipa de Sandim mostrar se detém estofo para lutar pela subida porque apesar da diferença na tabela classificativa existente indicar um jogo fácil para o Modicus, convém não facilitar pois o Paraíso da Foz tem conseguido alguns bons resultados ultimamente (na última jornada foi vencer fora o Guifonense) e na primeira volta foi também a casa do adversário deste sábado vencer.
ADC Santa Isabel * SC Arcozelo
Duas equipas a correr em contraciclo neste campeonato. O Santa Isabel esteve melhor na primeira volta e parece estar agora com mais dificuldades já ao Arcozelo acontece exactamente o contrário parecendo neste momento ser mais forte que o seu rival de Gaia. Na primeira volta a lógica de que quem está mais forte vence imperou com a vitória do Santa Isabel veremos se esta se mantém e o Arcozelo vai a casa da equipa de Canelas vencer o dérbi gaiense. É mais um jogo que promete emoção entre duas equipas próximas pontualmente.
ACD Mindelo * Rio Ave FC
Não se realiza por desistência do Mindelo.
JD Gaia * GD Santo Ant.º Grijó
O JD. Gaia continua a ser uma equipa muito inconstante e depois de uma série de maus resultados volta a mostrar qualidades vencendo, fora, o Rio Ave na jornada passada. Por isso, para este jogo, parte com natural favoritismo jogando em casa e contra o último classificado. No entanto, o JD. Gaia para fazer valer esse favoritismo terá de não facilitar e lembrar-se, por exemplo, do que aconteceu na primeira volta em que foi derrotado pelo Grijó.
Real C Senhorense * União Custóias FC
Mais um jogo entre equipas muito juntas na tabela classificativa e separadas apenas por três pontos, com vantagem para os forasteiros.
Promete ser mais um encontro equilibrado com muitos golos e incerteza no marcador, onde o espectáculo será a palavra de ordem pois defrontam-se equipas que atacam melhor que defendem (o Custóias é mesmo o melhor ataque da prova com 110 golos!).
CJ Malta * AM Lomba
O Lomba precisa de ganhar para manter acesa a chama da subida. Se o fizer fica a nove pontos desse objectivo o que não sendo um cenário fácil, num campeonato tão equilibrado, não é de todo impossível.
Para o conseguir terá de ir a Vila do Conde vencer o Malta que, mesmo jogando em casa, é a pior defesa do campeonato e nos últimos dois confrontos contra candidatos à subida foi goleado. Total favoritismo para o Lomba.
Iniciação DS Roque * Jaca FC
Mais um jogo e mais uma vez proximidade classificativa e pontual entre os dois intervenientes. O conforto de levar cinco pontos de vantagem e o factor casa dá ao S. Roque maior favoritismo para este encontro ainda que o Jaca já tenha provado qualidade para vencer qualquer adversário como fez na jornada passada ao Balio.
Por Nélson Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário