sexta-feira, 1 de abril de 2011

Destaque 2.ª Divisão Série 1 - 25.ª Jornada

Treinador da A. D. R. S. Pedro Fins [Óscar Rosas]:
A escolha do encontro entre o S.Pedro Fins e o Areal como “o jogo da jornada” tem toda a lógica dado defrontarem-se o segundo e terceiro da classificação geral.
Dada a valia das duas equipas prevejo um excelente jogo de futsal, extremamente equilibrado, como aliás têm sido a maioria dos jogos desta série e decidido em pequenos detalhes.
Certamente que não se repetira o resultado da primeira volta onde goleamos o Areal por 0-4, um resultado muito injusto para a forma como o Areal evoluiu nesse jogo, em que teve muito azar.
O Areal, que já vi actuar várias vezes esta época, é uma equipa de muito valor, extremamente compacta, com uma estrutura mental muito sólida, o que lhes permite não fraquejar em situações de pressão. Talvez seja essa a razão de terem vencido já dez jogos por apenas um golo de diferença, sendo que muitas destas vitórias foram conseguidas nos últimos instantes das partidas, o que diz bem do querer e da ambição desta equipa.
Tacticamente bem orientada faz do colectivismo a sua principal característica. Isso não obsta a que não tenham na equipa elementos de grande valor individual. Destaco o guarda redes Mira, sempre concentrado e muto elástico, o goleador Leite e sobretudo o capitão Aviali, um jogador especial com características ainda mais especiais, que encaixam na perfeição em determinados jogos. É um jogador que junta a arte à capacidade de trabalho.
A regularidade desta equipa faz com que nunca tenha tido grandes oscilações de forma, sendo esse o motivo para que, desde o início do campeonato, tenha andado sempre nos dois lugares cimeiros, aqueles que dão acesso à subida de divisão.
Quanto à minha equipa, infelizmente, não atravessamos uma fase positiva, fruto de algumas lesões e castigos que assolaram a equipa, mas não só.
Já no decurso da época, e dado a ausência de resultados esperados, introduzi alguns reajustamentos ao modelo de jogo inicialmente adoptado.
Contudo, esse modelo de jogo ainda não está totalmente compreendido pelos atletas. Alguns jogadores precisam de mudar o “chip” de transições rápidas para o “chip” de ser-se rápido com a bola nos pés.
Mas a evolução da equipa vai, certamente, continuar.
Por fim, e como de costume, espero e desejo que a equipa de arbitragem nomeada esteja à altura da importância do jogo e contribua para que no final o resultado reflicta a verdade desportiva.
Treinador da A. R. Areal: Aguardamos pelas declarações do treinador.

Sem comentários:

Enviar um comentário