sábado, 16 de abril de 2011

2.ª Divisão Série 1 – Polémica á vista

Conselho de disciplina terá de se pronunciar
O jogo entre o ADCR Caxinas e ADR S. Pedro Fins, não se chegou a realizar, porque o Pavilhão Municipal de Vila do Conde há hora do jogo estava ocupado com outras modalidades.
Segundo a versão da equipa da casa o jogo não se realizou por indisponibilidade do pavilhão, o que de certo modo condiz com a versão dos visitantes, que quando chegaram ao Pavilhão Municipal de Vila do Conde debateram-se com actividade no pavilhão onde lhes foi indicado que o jogo teria sido transferido para o Pavilhão da Escola EB 2/3, no entanto nem o clube nem a equipa de arbitragem foram avisados atempadamente desta alteração, no entanto as duas equipas seguiram caminho para o Pavilhão da Escola e deparam-se já com a equipa local presente no pavilhão.
Mesmo com esta alteração de última hora, tanto a equipa de arbitragem como a equipa visitante, predispuseram-se realizar o jogo, mas houve uma questão que não estava prevista, é que se no Pavilhão Municipal de Vila do Conde o policiamento é efectuado pela PSP, no Pavilhão da Escola EB 2/3 o policiamento é assegurado pela GNR que não estava presente para se realizar o jogo.
Como a equipa de arbitragem não cedeu arbitrar o jogo sem policiamento o mesmo não se realizou.
Com duas versões distintas quem terá razão? A equipa da casa que diz que o jogo apenas não se realizou porque o Pavilhão Municipal estava ocupado, ou os visitantes que dizem que apesar das contrariedades, o jogo não se realizou por falta de policiamento.
Vejamos como vai decidir o Conselho de Disciplina sobre este caso.

1 comentário:

  1. Caro Artur:
    Vou tentar explicar, com rigor, o que se passou. Dado o Pav. Mun. de Vila do Conde ter uma actividade desportiva programada para a noite de 15.4.2011, o Caxinas providenciou em transferir o encontro para outro pavilhão das redondezas, concretamente o da Escola Sec. de Mindela. Contudo, e por lapso organizativo, esqueceu-se de comunicar tal alteração à AFP (e se caso fosse necessário ao clube visitante para consentir na alteração). Mesmo cientes desta falha do Caxinas, quer o S.Pedro Fins, quer a equipa da arbitragem, numa demonstração de boa vontade e colaboração, predispuseram-se a efectuar o jogo nesse outro pavilhão, sem quaisquer outras formalidades. Porém a equipa de arbitragedm ao saber que o policiamenro - obrigatório - não estava presente ao jogo, não realizou o encontro. Estes são os factos.
    A minha equipa nada fez, bem pelo contrário, para ganhar o jogo via secretaria. Não é essa a nossa forma de estar no desporto e está sempre disponível para discutir os 3 pontos em disputa no terreno de jogo, que é onde os jogos se devem ganhar, empatar ou perder.
    Óscar Rosas

    ResponderEliminar