sexta-feira, 15 de abril de 2011

1.ª Divisão Honra - 27.ª Jornada

Comentário da jornada
Mais uma jornada e nova alteração no topo da classificação, assim vai a divisão de Honra com incerteza de quem será campeão até à última jornada.
Leões Valboenses que se deslocou a casa do terceiro classificado, a Ordem, e na qual esta é praticamente imbatível no seu reduto. Se não estou em erro, apenas Praia-Mar conseguiu até agora esse feito de vencer em Lousada. Pelo resultado parece-me ter sido um jogo extremamente competitivo, mas que volta a relegar para segundo lugar a equipa de Valbom.
Por outro lado, a equipa do Sangemil, que na jornada anterior tinha perdido a liderança, venceu em sua casa o Vermoim, onde estes até estiveram em vantagem, mas não conseguiram segurar a mesma.
Quem estaria à espreita do terceiro lugar seria o Sobrado que ao vencer à já despromovida Escolas de Gondomar continua com esperanças de ainda entrar no pódio desta divisão.
O Arsenal Parada continua a fazer resultados irregulares e este é mais um face aos Romanos e que acabou por me surpreender, onde a diferença qualitativo das equipas não se fez evidenciar no resultado final que acabou num empate.
Sache e Grijó venceram os seus jogos ao Cruzeiro Santana e Amanhã da Criança respectivamente, em resultados que acho normais embora a competitividade e intensidade estivesse sempre presente.
Excelente resultado fez o Praia-Mar que foi vencer o Magrelos, numa quadra que é sempre muito difícil, mantendo-se ao que ao chamo na "carruagem do meio".
Por fim, falo no Carvalhido que ao vencer o Aver-o-Mar, assegurou em definitivo a manutenção nesta divisão, depois de muitas dificuldades ultrapassadas ao longo de quase toda a época.
Resumindo, a luta pelas faixas de campeão está ao rubro, sendo que a promoção apenas se resume a Sangemil e Leões Valboenses.
Para entrar no pódio parece-me que Ordem e Sobrado estarão em melhor posição para o assegurar, embora Arsenal anda poderá ter uma palavra a dizer.
Na zona de despromoção já estão definidas as equipas que descerão de divisão e ao qual eu já me tinha referido a algumas jornadas anteriores.
As restantes equipas não lutam para ganhar campeonatos, mas lutam pela honra, dignidade e pelas instituições que representam.
A todos, felicitações desportivas com muito fair-play!
Por Paulo Barroso

Sem comentários:

Enviar um comentário