sexta-feira, 25 de março de 2011

1.ª Divisão "Honra" - 24.ª Jornada

Comentário da jornada
A 24ª jornada tinha como principal interesse saber se iria haver alteração de líder ou se os Leões iriam aumentar a vantagem de forma a consolidar a liderança.
Era o jogo da jornada, entre Leões Valboenses e Sangemil e quem ganhasse passaria para a frente do campeonato quando faltam seis jogos para o fim deste.
Foi um jogo a que assisti e que onde verifiquei uma grande afluência de público, muita dela massa adepta do Futsal!
Acabou por vencer o Sangemil por números expressivos, embora não reflicta o equilíbrio presente nas duas estratégias apresentadas pelas equipas. Leões Valboenses, a jogar em casa assumiram mais o jogo, enquanto o Sangemil adoptou uma estratégia de expectativa com transições perigosas. Em minha opinião, venceu a maior experiência dos jogadores do Sangemil face a jogadores com grande qualidade dos Leões Valboenses que acusaram um pouco a ansiedade de perante o seu público consolidar a liderança.
Destaco o guarda-redes Serginho do Sangemil como o melhor em campo, pois fez defesas de grande nível que não só evitou outro desfecho mas que foi importante na estratégica delineada pelo seu treinador.
Não foi um grande jogo mas foi um bom jogo, com excelentes executantes e muito bem orientadas. Parabéns às duas equipas!
Nos restantes jogos, destaque para a vitória do Praia Mar frente à equipa da Ordem, que assim interrompe um ciclo de nove vitórias consecutivas.
O empate do Arsenal no reduto da excelente equipa que é o Sache, e que assim não aproveitou o deslize da equipa de Lousada. Quem aproveitou e com uma série boa de resultados, foi a equipa do Sobrado que ao vencer no seu reduto o Carvalhido pela margem mínima, mas onde houve quinze golos, permitiu a equipa ascender ao quarto lugar.
Também em destaque, a vitória do Magrelos em casa do Vermoim que assim deu um passo importante no objectivo manutenção, ficando apenas a três pontos de o conseguir.
Por último, falo de resultados que achei naturais, como a vitória do Santana frente às Escolas de Gondomar, a vitória dos Romanos frente ao Amanhã da Criança e da vitória do Grijó frente ao Aver-O-Mar.
Em jeito de comentário final, o objectivo campeonato estará aberto a Sangemil e Leões Valboenses. O objectivo promoção estará mais alargado até ao quinto classificado, pois estão dezoito pontos em jogo. No objectivo manutenção estão já garantidas as equipas até ao nono classificado. Daí para baixo, continuo a ter a convicção de que estarão encontradas as equipas candidatas à descida de divisão, sem menosprezo por qualquer instituição.
A todos desejo saudações desportivas com muito fair play.
Por Paulo Barroso

Sem comentários:

Enviar um comentário