sexta-feira, 4 de março de 2011

1.ª Divisão "Honra" - 21.ª Jornada

Comentário da Jornada
Mais uma jornada que passou apesar de algumas surpresas de resultados não há grandes alterações na classificação.
Assisti ao jogo Sangemil contra o Praia-Mar no qual não querendo entrar por detalhes, acabo por concluir que foi uma vitória justíssima por parte da equipa da casa que foi a melhor em campo nos quarenta minutos. Já assisti a melhores jogos do Praia-Mar mas que continua numa posição tranquila na classificação. O Sangemil por sua vez ganhou dois pontos ao seu adversário perseguidor, o Arsenal. Assim como reduziu a desvantagem em dois pontos para o líder.
O líder Leões Valboenses tinham uma deslocação difícil ao Vermoim no qual não conseguiram ir além do empate. Apesar disso o líder mantém dois pontos à maior com menos um jogo realizado. Por sua vez o Vermoim está numa posição confortável mantendo os objectivos de manutenção intactos.
Continuando pela luta de cima, Arsenal empatou nas Escolas de Gondomar e assim também marcou passo na luta pela promoção, como ainda permite aproximação da Ordem. Foi um resultado surpreendente, mas que se aceita face ao que se passou, até porque as Escolas querem demonstrar que ainda têm forças para sair da linha de despromoção, tendo conseguido alguns bons resultados nesta segunda volta.
A Ordem por sua vez, foi vencer ao seu difícil reduto do Magrelos, conseguindo dar um passo importante nesta luta a quatro pela promoção.
Quem também fez um excelente resultado foi a equipa do Sobrado que foi vencer ao Grijó depois de uma derrota caseira na jornada anterior. Assim subiu dois lugares na classificação, ultrapassando inclusive o seu adversário na classificação.
Na luta ainda pela tranquilidade, o Cruzeiro Santana deu passo importante ao ir vencer o Carvalhido pela margem mínima, e assim entrar em zona confortável, relegando o Carvalhido que apesar de algum avanço, não poderá se descuidar face à linha de água.
Pela zona de despromoção o Amanhã da Criança perdeu em casa frente ao Sache e Aver-o-Mar venceu em casa os Romanos também pela margem mínima.
Assim nesta jornada, na luta pela promoção os principais beneficiados foram Sangemil e Ordem. Na luta pela permanência tranquila, Sobrado, Sache e Cruzeiro Santana deram passos importantes. Na luta pela despromoção, Escolas de Gondomar tentam ainda entrar na luta sendo que Carvalhido terá de fazer resultados rapidamente se não quiser ser surpreendido.
A todos desejo de muitos sucessos desportivos com muito fair-play.
Por Paulo Barroso

Sem comentários:

Enviar um comentário