Treinador-adjunto do Boavista F. C.:
Este fim-de-semana espero um jogo de grau dificuldade muito elevado contra uma equipa muito forte tecnicamente. Sabemos que Miramar é uma equipa que procura jogar um futsal atractivo e ofensivo como prova disso é o número de golos marcados.
Mas os nossos jogadores estão preparados para as dificuldades que vão encontrar e sabem que tem valor para conseguir conquistar os três pontos.
Tenho a certeza que vai ser um excelente jogo de futsal onde, independentemente do resultado, a modalidade é que sairá a ganhar.
Treinador do Miramar C. Valadares:
Estamos cada vez mais próximos do final do campeonato o que significa que esta é a altura das decisões importantes, apurar o campeão, as equipas que descem e se mantém etc...Atendendo a nossa posição na tabela muito tranquila fruto do bom campeonato realizado aguardamos pois com tranquilidade os restantes jogos do campeonato. Não temos a pressão do nosso lado ao contrário do nosso adversário deste fim-de-semana que tem de gerir uma vantagem mínima para os seus perseguidores mais próximos que concerteza não irão desistir de serem campeões, como aqui assumiram. Vamos então defrontar o Boavista, campeão nacional e candidato a revalidar o titulo, sem qualquer tipo de pressão e receio pois sabemos que temos muito menos a perder que o nosso adversário.
Dito isto vamo-nos manter fiéis a nós mesmos e não ter a pressão do nosso lado não significa baixar as armas, porque no Miramar não há favores nem jeitos, lutamos para vencer sempre porque jogamos por nós e não por terceiros. Sabemos que será um jogo muito difícil e que o conhecimento mútuo é muito grande porque nesta época já são três os jogos disputados entre estas duas equipas, todos eles muito equilibrados em que a sorte pendeu para o lado boavisteiro.
Lembramo-nos perfeitamente do nosso último encontro e sabemos o que teremos de fazer para tentar contrariar o nosso adversário. Suponho que virá um Boavista fortíssimo, com toda a gente disponível incluindo o seu jogador mais forte que representa os seniores, o que por si só é mais um condimento a juntar a este jogo que concerteza será de emoções fortes. Mas gostamos muito das dificuldades porque nos obriga sempre a estar num patamar de rendimento elevado e que a nós nos faz crescer ainda mais podendo assim evoluir gradualmente e de forma sustentada.
Quanto a minha equipa iremos jogar de forma cautelosa tentando apostar em transições ofensivas rápidas para surpreender o adversário, dando assim maior domínio do jogo ao adversário mas tentando sermos nós a controla-lo com muita atenção na ocupação de espaços e tendo muito cuidado onde o adversário poderá atingir a nossa baliza.
Espera-se que seja um jogo leal com fair-play, sem perdas de tempo e que todas as equipas tenham coragem no jogo sem ligar a nomes e camisolas.
A partir daí acho que teremos mais um grande Boavista-Miramar como aliás é habitual neste escalão, sempre que estas equipas se encontram. Bom jogo para todos neste fim-de-semana, que haja resultados justos e sem queixas de arbitragem pois só assim a modalidade avança.
Felicidades e boa sorte para todos os treinadores que vão tentar atingir os seus objectivos nesta e nas futuras jornadas do campeonato.

Sem comentários:
Enviar um comentário