quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Destaque 3.ª Divisão - 20.ªJorn.

Treinador do Clube Académico de Pedras Rubras [Manuel Costa]:
Confesso que nos últimos três jogos, fomos confrontados com algumas expulsões, estrategicamente bem definidas, que se tornaram muito prejudiciais nossa à equipa, até me pareceu uma "encomenda".
Sou obrigado com tudo isto a exercer um controlo pedagógico e psicológico sobre os atletas, alertando para a função que lhes é destinada, a disponibilização só para jogar, e desta forma não alimentar outros factores internos e externos que muito interferem no jogo.
Não quero de forma alguma, com isto retirar mérito aos nossos adversários que continuam a demonstrar evolução e carácter.
Outro problema que surge e ninguém alerta é que a vida não é fácil para os nossos jovens. Querem ser independentes, construir uma nova vida, ter um trabalho compatível com os seus conhecimentos práticos e habilitações, e não conseguem.
É facto que tudo isso altera o estado emocional, as suas vidas privadas são um caos, que acaba por se reflectir como é óbvio no desporto (futsal).
Se calhar as arbitragens têm o mesmo problema e daí verificar-se uma falta de tolerância abismal, os transporta para uma arrogância fora do comum.
Verifica-se que as equipas quanto mais jovens, mais se nota, que o estado social interfere e de que maneira no estado de espírito dos atletas.
Nós treinadores, dirigentes e todos os agentes empenhados e dedicados à causa, sentimo-nos impotentes para criar um bom estado psicológico aos jovens com incentivos de um bom futuro.
As nossas aspirações à subida nos primeiros quatro lugares contínua intacta, o jogo com o Vasco da Gama, não passa de mais um jogo, não mais do que isso, mais um jogo. É contra uma boa equipa, que muito respeitamos, e reconhecemos o seu valor, e que vença o melhor.
Bom jogo é o que eu desejo. Saudações desportivas.
Treinador do Estrelas Vasco da Gama F. C.:
Nesta jornada temos uma deslocação difícil, sabemos das dificuldades que vamos encontrar, uma equipa muito personalizada em que os seus jogadores sabem expor na quadra as ideias do seu treinador.
Para conquistarmos os três pontos em disputa temos que ter 100% de atitude e concentração, uma grande solidariedade entre todos só assim poderemos de levar de vencida o Académico de Pedras Rubras.
Temos realizado bons jogos, mas temos perdido muitos pontos por não sermos eficazes ofensivamente e em termos defensivos temos tido muitos erros em que os nossos adversários muito bem souberam aproveitar.
Temos um plantel muito jovem, que aos poucos vai crescendo, a evolução dos jogadores é notória, o Vasco da Gama deixou de ser o "bombo da festa" de épocas atrás, os nossos adversários já nos encaram com outro pensamento.
Estou muito orgulhoso de fazer parte deste grupo magnífico de atletas, da dupla directiva (que tudo faz para não nos faltar nada) em que qualquer elemento que compõe o Vasco da Gama não se individualiza, quando falamos sobre o Vasco da Gama dizemos "NÓS" e nunca "Eu".
Faltam sete jornadas para terminar o campeonato, vamos disputar cada jogo com o mesmo objectivo que nos propusemos desde a primeira jornada, lutar pelos três pontos seja quem for o adversário porque todos merecem o mesmo respeito seja qual for a sua cor.
Um grande abraço a toda família futsaleira.

Sem comentários:

Enviar um comentário