sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Destaque 1.ª Divisão Honra - 18.ª Jornada

Treinador do C. C. D. Ordem:
Em perspectiva mais um grande jogo de futsal para todos os amantes desta modalidade.
Estamos cientes das dificuldades que o nosso valoroso adversário nos irá colocar, mas crentes também que não deixaremos fugir três pontos preciosos para alcançar os nossos objectivos.
Temos o factor casa a nosso favor e também a vontade minha e dos meus atletas de demonstrar a qualidade do nosso grupo de trabalho que por várias vezes é desvalorizado.
No entanto no nosso pensamento só existe a palavra vencer, e, é com esse pensamento que nos preparamos para este jogo.
Estou convicto também que teremos o nosso pavilhão cheio, e que será um jogo de grande fair-play por parte de ambas as equipas.
Treinador do Clube Académico de Sangemil:
Apresento os meus respeitosos cumprimentos ao adversário do próximo jogo.
A equipa da Ordem é uma equipa a quem reconhecemos imensa competência.
Tem um modelo de jogo muito bem definido. Dão grande importância à consistência defensiva e à, consequente, procura do contra-ataque. Esta é a sua imagem de marca e a principal “arma com que tem ferido os adversários”.
Tem jogadores fortes na linha defensiva e, porventura, dos melhores executantes da divisão de honra para jogar em contra-ataque. E talvez privilegiem este modelo de jogo, porque treinam e jogam numa quadra de dimensões reduzidas, onde a consistência defensiva assume papel preponderante.
Aliás, o nosso modelo de jogo assenta, em muito, nestes vectores que a Ordem defende como linhas de orientação.
Num campeonato longo e competitivo, como o da Divisão de Honra, os processos defensivos são de uma importância capital para se atingirem patamares elevados.
Há, porventura, uma grande diferença entre o conceito de defender muito e o de defender bem. O que nós e a Ordem fazemos, pensámos, é defender bem.
Tenho os meus jogadores com imensa vontade de mostrar que o último resultado já foi, devidamente, ultrapassado. Queremos que este próximo jogo sirva para repor a auto-estima e a confiança que temos nas nossas qualidades!
“Nunca os erros que cometemos servirão para fazer esquecer o que de muito bom já fizemos!”
Vamos, sem qualquer dúvida, à Ordem para somar três pontos, com todo o respeito, entenda-se, pelo adversário com quem temos relações muito cordiais.
Termino reflectindo, dizendo que neste caminho, tão longo, salvar-se-ão aqueles que tiverem menos percalços.

Sem comentários:

Enviar um comentário