sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

2.ª Divisão Série 2 - 20.ª Jornada

Comentário às jornadas 19 e 20
Como já referi minha ocupação profissional em certos períodos deixa-me com pouco tempo disponível para poder dedicar a atenção que gostaria ao Futsal, o que por vezes prejudica as actividades planeadas, mais uma vez aproveito esta espaço público para agradecer ao Artur que conta com a minha colaboração semanal e aos seguidores deste blogue e também a todos aqueles que de alguma forma são afectados por esta falta de disponibilidade.
A jornada anterior a décima nona vem no meu entender definir a atribuição do primeiro lugar desta série. Como escrevi anteriormente, qualquer uma das três equipas estava proibida de perder pontos e o deslize simultâneo da ADISCRE Penafiel e da J.D. Meinedo, entregaram de forma quase irreversível o primeiro lugar á Urbanização Areias. Esta equipa, com jogadores muito jovens e talentosos tem feito um campeonato extraordinário até ao momento, um desempenho que é merecedor do reconhecimento de todos nós que com eles competimos neste campeonato, são justamente os primeiros classificados e dificilmente perderão essa classificação.
A J.D. Meinedo apesar de ter uma margem pontual que lhe permite sonhar com o primeiro lugar, dificilmente lá chegará já que na segunda volta defronta a U. Areias no reduto deles e pelo que sabemos num jogo decisivo alguma equipa dificilmente pontuará nesse campo, entendo que dificilmente conseguirá superar a diferença pontual que tem neste momento apesar de ser possível reduzi-la e de conseguirem acabar pontualmente mais próximos do primeiro lugar.
Em relação á ADISCRE Penafiel tenho a dar os parabéns aos meus atletas pelo comportamento que tiveram e pela coragem que mostraram nos dois últimos jogos, os resultados são aqueles que alguns intervenientes têm permitido. É uma honra sentir-mos que, apesar da posição classificativa que ocupamos actualmente, os nossos adversários continuam a olhar para o nosso jogo como se esse fosse o mais importante da época, é uma honra sermos testados a todos os níveis a cada fim-de-semana que passa, e certamente os nossos adversários chegam ao final do nosso desafio com a consciência que enfrentaram uma equipa digna de ser defrontada. É para nós uma honra envergar uma camisola que desperta tanto sentimento, seja ele de amor ou de ódio e mesmo com as contrariedades que temos de enfrentado conseguirmos sair de cabeça erguida e dormirmos com a consciência que nos entregamos de alma e coração ao jogo. Pessoalmente sinto-me realizado pois se mais não fizemos foi porque não conseguimos e quando não nos é permitido fazer mais há que dar mérito aos nossos adversários que souberam aproveitar as realidades do jogo quando estas são favoráveis.
A A.D. Carvalheiras ao fim destas duas jornadas soma mais duas derrotas e começa a ver o quarto lugar em risco, apesar desta situação penso que a A.D. Carvalheiras tem no seu plantel qualidade para voltar aos bons resultados e segurar o quarto lugar desta série, que olhando aos últimos anos poderá significar uma subida de divisão.
Depois do meu jogo com a Juventus de Triana escrevi que era uma equipa com qualidade bastante acima do lugar que ocupava, o desenrolar do campeonato tem provado isso mesmo e actualmente esta apenas a 1 ponto do 4º lugar, será de pensar que caso a mudança de equipa técnica tivesse ocorrido mais cedo esta equipa não estaria a lutar por outros lugares neste momento.
A A.D. Penafiel apesar dos reforços de natal continua a ter oscilações que não pode ocorrer numa equipa que tem se reforçou e que assume ambição para outros lugares.
A C.P. Sobreira é uma equipa que tem mostrado uma evolução consistente, sinónimo de um excelente trabalho técnico que resulta num grupo que apesar de algumas limitações individuais é fortíssimo ao nível colectivo.
Não vou alongar em relação às restantes equipas caso contrário este comentário tornar-se-ia demasiado longo, mas fica a promessa que na próxima semana o comentário irá ser sobre elas.
Saudações desportivas para todos.
Por Sérgio Brochado