sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

2.ª Divisão Série 2 - 18.ª Jornada

Comentário da jornada
A minha ocupação profissional deixa-me nesta altura com pouco tempo disponível para poder dedicar-me não só ao Futsal como a outras actividades extra-profissionais que tenho assim aproveito esta espaço publico para desculpar-me perante todos aqueles que de alguma forma são afectados por esta falta de disponibilidade que tenho nesta altura do ano e agradecer a compreensão que têm para comigo.
A jornada anterior correu dentro da normalidade á excepção do resultado do A.D. Carvalheiras que perdeu em casa do G.J. da Ponte, na tabela classificativa existiram algumas movimentações em face do empate do Meinedo com a Juventus de Triana num jogo que já se antevia complicado para a equipa do Meinedo, em resultado disso a ADISCREP subiu ao segundo posto da tabela classificativa, destaco ainda nessa jornada a vitória folgada do Lixa frente ao Estrelas Susanenses e a vitória da C.P. Sobreira sobre o NCR Valongo.
A jornada do fim-de-semana passado trazia um jogo fundamental para a AD Carvalheiras que necessitava desesperadamente de vencer para poder relançar-se na luta pelo primeiro lugar, no entanto a ADCMU Areias mostrou porque motivo ocupa o primeiro lugar e ganha o jogo por números expressivos, em minha opinião pessoal o Areias dá um passo importante na luta pelo primeiro lugar e eliminou um concorrente directo.
A ADISCRE Penafiel cumpriu o seu dever e ganhou pela margem mínima o seu jogo com Estrelas Susanenses, da mesma forma o Meinedo levou de vencida o Ponte Rio Tinto. Na parte intermédia da tabela a A.D. Penafiel empatou cm o Dinamo80 o que mediante a vitória do Juventus de Triana frente a Mosteiro levou a que esta passasse a ocupar o quinto lugar, destaco ainda mas uma vitória da C.P. da Sobreira que mantém a recuperação na tabela classificativa e para tristeza minha, já que se trata de uma equipa com quem mantenho uma excelente amizade com vários elementos, a AR Novelense torna-se cada vez mais última.
Como eu disse após a décima jornada (e na altura mal interpretado por alguns) este campeonato iria ter uma luta a três equipas para o primeiro lugar, aquando dessa minha afirmação existiram pessoas que ou interpretaram da forma mais conveniente e que mais motivava os seus atletas e adeptos ou não foram capazes de compreender o que eu tentava dizer, mas como sempre o tempo acaba por ser uma prova á validade das opiniões. Actualmente é minha convicção que qualquer uma das três primeiras classificadas está proibida de perder qualquer ponto, já que a diferença pontual entre as três no final do campeonato nunca será maior que “os dedos de uma mão” e qualquer empate ou derrota pode ter um peso decisivo no final.
Por Sérgio Brochado

3 comentários:

  1. O que o Sr. Sérgio Brochado aqui relatou, já eu tinha observado na tabela classificativa...
    Ao contrário do que muita gente quer, prefiro que comente os jogos que tem oportunidade de observar, porque passar para palavras aquilo que já existe em números, não me parece nada útil.
    Continuação de bom trabalho na sua equipa, que teve de suar bastante para ganhar pela margem mínima a uma equipa do fundo da tabela.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,
    Marco é verdade tivemos de suar e muito mesmo, foi um excelente jogo da parte do estrelas como eu já esperava, certamente sabes que este ano por força do calendário vi vários dos vossos jogos e sei que a vossa classificação não reflecte o valor de alguns dos vossos atletas, assim como outras equipas deste campeonato que apesar de ocuparem posições mais baixas na tabela têm excelentes executantes e outras cujo trabalho dos técnico é mais minucioso o que implica que os resultados seja mais retardados pelo que nesta segunda volta vão ser adversários complicados!!!
    não penses que quando digo que a luta esta a 3 ou a 4 estou a tirar mérito a minguem, acontece que este ano existem 3/4 equipas que estão até ao momento a fazer um campeonato extraordinário o areias em 54 pontos possíveis alcançou 44 e apesar das várias opiniões e juízos de valor acerca dos pontos que eles ganharam em Gondomar e fora de Gondomar é injusto tirar-lhes mérito, já que o mesmo podem dizer da minha equipa que em Penafiel apenas empatou com o ADP...
    Para outros que põem em causa a diferença de competitividade de uma série para a outra, apenas digo que no ano em que o Santiago foi campeão também se dizia o mesmo e na final mostramos o contrário...
    Marco em relação aos meus comentários penso que este formato é muito perto do ideal dadas as condições que temos.
    Amigo um abraço e força para o resto do campeonato!!!

    ResponderEliminar
  3. Acho, de facto, injusto que se diga que a série 2 é pouco competitiva. Por exemplo: a equipa que se encontra na penúltima posição ganhou 5-0 ao 4º classificado há umas jornadas atrás.
    Penso que cada vez mais o nível está a subir e as equipas a ganhar equilíbrio. Temos campeonato.
    Há equipas que têm grandes individualidades (Meinedo, Areias, Adiscrep) que conseguem fazer a diferença. No entanto, as restantes equipas conseguem compensar com um colectivo forte.

    Abraço

    ResponderEliminar