Comentário da jornada - Leões Valboenses isolados!
Desde o início do campeonato foi havendo alternância de líder, onde por lá passaram Vermoim, Sangemil e Leões Valboenses. A diferença pontual entre os dois primeiros foi quase sempre mínima, com os Leões a estarem mais vezes nesses lugares acompanhado de muito perto pelo Sangemil , com um Vermoim a afastar-se dos lugares de subida e com um Arsenal de Parada em perseguição constante. De referir ainda o excelente campeonato que está a fazer a Ordem que atingiu o quarto lugar, estando possivelmente a fazer a melhor série de resultados e classificação desde que chegou à divisão de Honra.
Assim, a Ordem que em sua casa tem sido quase imbatível, tendo apenas perdido com Praia-Mar, venceu mais uma vez no seu reduto o vice-líder Sangemil. Foi um jogo a que assisti e onde denotei que como tem sido apanágio desta equipa, um ritmo muito intenso na parte final do jogo, com o apoio do seu público, a levar de vencida mais um excelente adversário. Sangemil que vinha de uma derrota surpreendente, fez um jogo interessante mas ao deixar partir o jogo na segunda parte, deitou por terra a estratégia delineada para este desafio.
Com este resultado, Sangemil viu distanciar-se os Leões que venceram em sua casa a equipa do Magrelos, viram aproximar-se o Arsenal que bateu em sua casa a equipa do Carvalhido, que fez um bom jogo e vendeu cara a derrota. Um Arsenal a pensar já na próxima jornada, precisamente frente ao Sangemil, onde este "clássico" será um desafio na luta pela promoção.
Noutros jogos, Sache venceu e goleou facilmente a equipa do Aver-o-Mar, enquanto Escolas de Gondomar venceram um adversário directo na luta pela despromoção, mantendo acesa a luz pela saída da linha de água. Neste contexto, Romanos foram goleados em casa pelo Sobrado e mantêm-se nesta zona, enquanto Cruzeiro Santana, primeira equipa acima da linha de água, não tremeu face à pressão das Escolas de Gondomar e venceu mesmo no seu reduto a equipa do Grijó, que assim desceu uma posição.
Por fim, um jogo que deve ter sido interessante, foi o realizado entre Praia-Mar e Vermoim. A equipa da casa vinha de uma série de bons resultados, enquanto que a equipa do Vermoim ainda não tinha vencido com o seu novo técnico. Venceu o Vermoim que assim, deu a primeira vitória ao seu técnico Paulo Ribeiro e consolidou o seu lugar na classificação.
Estamos em contagem decrescente para o términos do campeonato, onde realmente se vai verificar quem está mais forte, nos quais haverão jogos de grande intensidade e qualidade. É este prazer que a divisão de Honra, nos dá!
A todos, desejo sucessos desportivos com muito fair-play.
Por Paulo Barroso
Sem comentários:
Enviar um comentário