quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A. R. Rebordões – Foi pacifico

Saída partiu do treinador
Chegamos á conversa com Lino Teixeira, técnico demissionário da A. R. Rebordões, pois o mesmo desde o início de Dezembro que tinha colocado o seu lugar á disposição da direcção e só não abandonou mais cedo por aceitar continuar até o clube arranjar substituto.
Segundo Lino Teixeira as razões de ter colocado o seu lugar á disposição foram as seguintes, “Como treinador que iniciou a modalidade no clube, cheguei a uma altura que o cansaço foi acumulando e a motivação já não era a mesma, muito por culpa da confiança existente e conhecimento mútuo de treinador/atleta e vice-versa e ter no seio do grupo algumas atletas que se acomodaram á situação, não querendo evoluir desportivamente, assim sendo consegui ter discernimento de saber qual seria a minha posição só tive de colocar o meu cargo á disposição da direcção de modo a que o projecto possa ter continuidade”.
Quando tocou no comportamento de algumas atletas, o técnico cessante deixou bem claro que “apesar de tudo o grupo de trabalho é excelente mas existe alturas que tem de haver responsabilidades e estas têm de ser tomadas custe a quem custar e por isso mesmo preferi ser eu a sair, na esperança de quem agora pegue, dê continuidade á secção do clube e que projecte a mesma para outros patamares”.
Diz que não saiu magoado com ninguém no clube “a minha saída não teve nada a ver com questões pessoais, mas somente técnicas, aproveito para a agradecer á direcção, aos elementos e atletas que me acompanharam nesta etapa de dois anos e meio”.
Sobre o futuro Lino Teixeira, está receptivos a convites, mas muito dificilmente ira orientar seniores devido ao horário laboral que não é compatível com a hora dos treinos, no entanto estudará todos os casos que aparecerem, mas que dará preferência aos escalões de formação.

Sem comentários:

Enviar um comentário