sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Junior 1.ª Divisão - 17.ª Jornada

Comentário da jornada
Este foi um fim-de-semana emotivo e com algumas surpresas.
O líder Cohaemato passou em mais um teste, com uma vitória por 7-3. O jogo teve duas partes distintas, onde o líder ao intervalo perdia e bem, por 3-1, mas graças a uma excelente segunda parte, a um ritmo elevadíssimo, conseguiram dar a volta, vitória justa, mas talvez por número exagerados, o campeão está encontrado, e é justo, nada a dizer.
O segundo classificado Freixieiro venceu facilmente o seu jogo por 7-0, afundando cada vez mais o Gondomar Futsal, que tem o seu destino traçado.
O Boavista venceu por 5-1 o sempre difícil Miramar, aproximando-se assim dos lugares do pódio. O Monte Pedras, para mim surpreendeu ao alcançar mais um excelente resultado fora, sobre o Caxinas, que mais uma vez volta a desiludir.
A equipa da Escola Modelos alcançou uma excelente vitória em casa sobre a Farlab e ultrapassou-os na tabela classificativa.
A equipa do Vermoim surpreendeu ao ganhar ao Praia Mar e alimenta o seu sonho da manutenção e complica as contas do Praia Mar.
A equipa da Arreigada alcançou uma excelente vitória sobre o Foz, e aproximou-se da linha de Água, e vai de certeza fazer de tudo para se manter.
Bons treinos
Por André Martins
Antevisão – Ano novo, vida nova.
Vai recomeçar o campeonato, e vamos ver se existiram alterações nos planteis, e como é obvio todas as equipas querem começar o ano novo, com o pé direito.
ADCR Caxinas * ASC Monte Pedras:
Um bom jogo em perspectiva, na primeira volta o Monte Pedras venceu o jogo, numa partida emocionante. O Monte Pedras, parte para este jogo bastante desfalcado devido às expulsões que aconteceram no último jogo. O Caxinas irá tentar aproveitar-se desse factor, e são três preciosos pontos, para se poder reaproximar dos da frente.
GCR Vermoim * GD Praia Mar:
Duas equipas, a precisarem urgentemente de pontos, para continuarem na luta pela manutenção, o Vermoim em caso de não vencer, quase que fica condenado, dado que o fosso começa a ser demasiado grande para se recuperar. O Praia Mar vai tentar uma reaproximação à linha de água, e tentar fazer uma recuperação semelhante à do ano passado. Um jogo onde penso que irá existir muita emoção.
ASS Amanhã da Criança * GDC Cohaemato:
O jogo grande da jornada, os da casa querem conquistar os três pontos, e ser a primeira equipa a derrotar para o campeonato os de Leça da Palmeira, e estes, pretendem continuar invencíveis. Os jogos entre estas duas equipas costumam ser emocionantes, com bom futsal à mistura. Um grande espectáculo em perspectiva.
GDC Escolas de Arreigada * FC Foz:
Um jogo, em que prevejo que o equilíbrio seja a nota dominante à semelhança da primeira volta. Os da casa tem obrigatoriamente de ganhar caso se queiram manter na 1ª Divisão, e de certeza que vão ter o apoio do seu fervoroso público para que os três pontos não fujam. Os forasteiros, querem afastar-se cada vez mais a linha de água, e como tal, vão tentar trazer algo de positivo de Paços de Ferreira.
Boavista FC * Miramar C Valadares:
Mais um grande jogo em perspectiva, entre duas equipas separadas na tabela classificativa por um só ponto. Na primeira volta, vitória clara do Boavista, mas algo enganador. O Miramar vai fazer de tudo para limpar essa imagem, e tentar alcançar um bom resultado. O Boavista vai tentar manter-se na rota das vitórias, algo que este ano não tem sido fácil de acontecer com a regularidade do costume.
Gondomar Futsal C * AR Freixieiro:
Um jogo que prevejo sem grande história, onde a equipa de Perafita só pensa nos três pontos, em virtude de poder ganhar pontos no confronte entre o terceiro e primeiro classificado.
Os de Gondomar teriam de fazer uma grande exibição para conseguir levar qualquer coisa de positivo deste encontro.
GDC Escolas de Modelos * GD Farlab:
Mais um jogo equilibrado, entre as duas equipas que estão acima da linha de água. Atribuo um pouco mais de favoritismo á equipa da casa, que como todos sabemos, jogar em Modelos não é nada fácil. Prevejo um jogo cheio de emoções.
Bons jogos – Por André Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário