Comentário da jornada
E depois desta jornada “húmida” o que escrevera na antevisão parece assentar que nem uma luva na forma de definir esta décima sétima jornada.
O primeiro lugar do pódio continua a pertencer ao Amanhã da Criança que venceu as Escolas de Gondomar que por outro lado somou a terceira derrota consecutiva.
O Sangemil deixou-se surpreender pela equipa da J.D. Gondomar consentindo um empate que apesar de valer o ponto que lhes permite ocupar o segundo lugar acabam por desperdiçar a possibilidade de pressionar os adversários directos. Uma palavra especial para a J.D. Gondomar que tal como eu tenho vindo a avisar esta em crescendo e pode muito bem estragar algumas contas já feitas.
Outra surpresa é o empate da A.D. Penafiel frente aos Restauradores uma primeira parte com nove golos esconde a capacidade de sofrimento e de crer da equipa de do A.D. Penafiel, os Restauradores por seu desperdiçaram a possibilidade de ascender a quarta posição muito por culpa própria.
A rapaziada do S. Salvador do Campo foi protagonista de mais uma surpresa ao empatar em casa com o Ardegães. O trajecto das duas equipas dava vantagem aos da casa mas o Ardegães voltou a mostrar a tal atitude competitiva que os marca. Não há alterações na classificação por parte destas duas equipas.
Mosteiro FC voltou a vencer fora de casa e assim consegui dar um salto bem grande para a oitava posição. Vamos ver o que esta formação faz em 2011 porque potencial há. Já o Novelense perdeu um lugar na geral e cumpre o quarto jogo sem pontuar.
Quem entrou a todo gás 2011 foi a equipa d’Os Romanos que venceu, fora do seu reduto, o CD Boavista. Sete golos marcados num só jogo estabelecem novo recorde de golos marcados num jogo. Já o CD Boavista perde o segundo jogo consecutivo e perde também um lugar na classificação geral.
O Núcleo de Valongo venceu a equipa do Nª Srª da Lapa, segunda vitória consecutiva e pelo mesmo valor 3-1. Para os de Valongo é a fuga ao último lugar. Já para a rapaziada de Rio Tinto a recuperação começa a ser cada vez mais complicada.
Por José Teixeira - Futsal Coach
Antevisão - A sabedoria popular diz-nos: Ano Novo Vida Nova.
Assente nesta premissa acredito que dentro de cada um de nós há o desejo de evoluir de forma a evoluir as nossas formações para níveis que possibilitem obter resultados satisfatórios.
Vamos por isso entrar numa fase muito positiva do nosso campeonato, isto porque a paragem permitiu a todos as equipas corrigir, evoluir e integrar. Vamos ver por esses pavilhões fora uma postura ambiciosa por parte de todos o que pode muito bem ser motivo de surpresas nesta primeira jornada.
ASS O Amanhã da Criança (1º) * Escolas DC Gondomar (8º):
Em perspectiva um bom jogo. A equipa da casa parte com o favoritismo porque joga em casa e porque é o líder desta serie. A equipa de Gondomar terminou 2010 com resultados nada condizentes com o que já mostrou ser capaz de fazer por isso esta formação deverá encarar este jogo com uma enorme motivação, tanto mais não seja para inverter os últimos resultados.
ADC Teibas (4º) * Juventus Triana FC (2º):
Este jogo é quanto a mim um exame de elevado grau de dificuldade para duas formações. O Teibas aparentemente depois de alguma turbulência parece ter reencontrado, na última jornada o caminho das vitórias. Já a Juventus depois de ter obrigado o líder a perder pontos tem neste jogo a oportunidade de mostrar que nada é obra do acaso. O favoritismo cai na equipa de Rio Tinto.
C Académico Sangemil (3º) * JD Gondomar (16º):
A equipa de Aguas Santas tem feito um percurso neste campeonato a todos níveis interessantes o que lhes permite nesta altura esperar por um deslize dos adversários directos para se isolar na segunda posição. Parte como favorito, o Sangemil, contudo a J.D. Gondomar, que em princípio, aproveitou esta paragem para evoluir e integrar os reforços deverá apresentar argumentos bem mais competitivos de modo a dificultar ao máximo qualquer adversário.
AD Penafiel (15º) * AR Restauradores Brás-Oleiro (5º):
O trajecto das duas equipas, até a data, é distinto contudo há uma enorme vontade de fazer mais qualquer coisa do que já foi feito.
Os reforços, o tempo de paragem, os castigos, etc. são argumentos que podem desequilibrar por isso acredito que vamos assistir a um jogo cauteloso onde os forasteiros têm a vantagem dos números na abordagem deste jogo.
CDS Salvador do Campo (6º) Vs GCR Ardegães (12º):
Mais uma vez como já é tradição a equipa de S. Salvador do Campo recebe no final de tarde de domingo a equipa do Ardegães. A jogar em casa os sextos classificados, são os favoritos para este jogo e vão com certeza dar o melhor de forma a inverter os últimos resultados. Do Ardegães esperamos todos que mantenham a atitude competitiva que já nos habituou.
CD Boavista (9º) Vs GD Os Romanos (14º):
A equipa do C.D. Boavista a jogar em casa é favorita para este jogo, mesmo salvaguardando que a equipa d’Os Romanos obteve um surpreendente empate no jogo da última jornada e a jogar fora.
AR Novelense (13º) Vs Mosteiro FC (11º):
Duas equipas que procuram alcançar e consolidar um lugar na primeira metade. Nesta altura e face aos últimos resultados a rapaziada de Rio Tinto parte em vantagem contudo tem de inverter a tendência dos resultados quando jogam fora (em 21 pontos possíveis conquistaram 5 pontos), antevejo um jogo onde há necessidade de arregaçar as mangas.
Núcleo CR Valongo (17º) Vs GFI N.ª Sr.ª da Lapa (18º):
Nesta altura o que menos importa é a classificação geral. O que realmente importa é saber que vamos assistir a um jogo que qualquer uma das formações vai acreditar que é capaz de conquistar três pontos. Como escrevi em cima ano novo vida nova!
Por José Teixeira - Futsal Coach
Sem comentários:
Enviar um comentário