Comentário – Goleada inesperada
Certamente, ninguém antes do jogo contava tal desfecho, mas que aconteceu, lá isso aconteceu, uma goleada do Mindelo que quase igualava a maior goleada neste campeonato ficando apenas a um golo que por coincidência também foi do Mindelo na recepção ao Baião.
Com esta vitória manteve a distância sobre os segundos classificados, Malta que venceu com alguma surpresa pela margem mínima em Baião, esperava-se uma vitória mais gorda e de S. Salvador do Campo que também sentiu algumas dificuldades em vencer em Sande tendo em conta o resultado final.
Quem perdeu terreno na luta pela quinta posição foi o Rebordões que empatou em Gondomar com a Juventude local, tendo sido ultrapassado pelo S. Romão que venceu na visita ao Coimbrões e pelo Penamaior que venceu em Baguim do Monte.
Por Artur Moreira
Antevisão da jornada
Uma jornada onde metade dos jogos é fácil de apontar as vencedoras e nos outros três há incertezas quanto aos vencedores, pois qualquer resultado pode acontecer no fim do jogo.
Para começar podemos dizer que os três jogos onde o favoritismo recai para uma das equipas, essas equipas jogam todas fora, a começar pelo Malta que vai a Baião jogar com a equipa local,
S. Romão Visita o Coimbrões que ainda procura a primeira vitória a outra equipa visitante que tem favoritismo é o S. Salvador do Campo que se desloca a Marco de Canavezes para defrontar o Sande.
O líder Mindelo está mais uma vez no jogo da jornada a receber o quarto classificado Paróquia de Carvalhosa, se tivermos em conta a prestação de uma e outra equipa é fácil apontar que as visitadas são favoritas, no entanto não nos podemos esquecer que as visitantes foram as únicas na primeira volta que venceram as vila-condenses e por números expressivos, ou seja embora previsível a vitória do Mindelo, outro resultado não pode ser descartado.
Baguim do Monte e Penamaior é um dos jogos que se prevê com mais equilíbrio, pois as duas equipas apenas estão separadas por um ponto e este equilíbrio foi notório no jogo entre si na primeira volta onde não conseguiram marcar qualquer golo.
Para finalizar o Rebordões já com Saul no seu comando vai visitar a JD Gondomar e tentará manter a terceira posição, caso não vença em Gondomar pode dar um tombo na tabela classificativa e se perder pode ser alcançada pelo seu adversário e note-se estamos a falar de uma equipa (Rebordões) que ocupa a quinta posição (lugar que dá acesso á subida desportiva) e outra (JD Gondomar) que está na décima posição, no entanto a separar estas duas equipas apenas três pontos.
Por Artur Moreira


Sem comentários:
Enviar um comentário