Treinador da A. Académica de Leça F. C.:
Antes de me pronunciar sobre o jogo desta jornada, quero referir a semana difícil que a minha equipa tem vivido, não pelo empate da 19º jornada mas pelos acontecimentos ocorridos no final do jogo.
Sobre o jogo, que é o que importa agora, vamos defrontar uma equipa que apesar de não ter iniciado bem o campeonato, já encontrou o rumo das vitórias, esta excelente equipa do Lomba que luta pela subida de divisão, vai-nos criar problemas para os quais esperamos ter a soluções.
Da nossa parte é mais um jogo para vencer e continuar a cavar o fosso entre nós e os nossos mais directos perseguidores.
O balanço que faço da primeira volta é super positivo. Os resultados e a classificação demonstram isso, 19 jogos, 18 vitórias e 1 empate, (incluído o jogo com o Mindelo).
Como tinha referido na entrevista que dei ao “futsal-porto-distrital”, tracei um objectivo para a primeira volta e estou em condições de o revelar, passava por não perder nenhum jogo o que foi plenamente conseguido. De referir que a minha equipa não perde um jogo em casa há 8 meses!
Vamos entrar na segunda metade do campeonato e pelas minhas contas os primeiros dez jogos são fundamentais para quem quer subir de divisão. Há cinquenta e quatro pontos em disputa e se a minha equipa continuar na senda das vitórias a meio da segunda volta a subida está garantida e depois é pensar em chegar ao fim na frente.
Como diz o ditado: "Candeia que vai á frente alumia duas vezes"
Nota final - Vivam o desporto como uma forma de lazer, não como um caso de vida ou morte.
Treinador da A. M. Lomba: Aguardamos pelas declarações do treinador.
Ora boas noites! O Srº João fala bonito(isso tenho de lhe tirar o chapéu) ao contrário das suas atitudes em campo que, diga-se e passo a citar o sr arbitro da partida "Não lhe ficam nada bem!". Apenas para mencionar a pequena atitude que teve de se colocar em frente a um jogador do União de Custóias e empurra-lo quando este ia realizar uma reposição de linha lateral. Ora, entenda-se que estes pequenos gestos de gente "Adulta" perante jovens que estão ali para praticar futsal (e que bem o estavam a fazer antes da sua intervenção) pode muitas vezes trazer consequências. Entendo que lhe tivesse a fazer confusão estar naquela tarde empatado, e a ver a sua vida a andar para traz (uma vez que a vitoria podia ter caído para ambos os lados), mas daí até "agredir" um miúdo???
ResponderEliminarEntenda que não o culpo a si pelo sucedido no final, mas sim ao arbitro, que ao invés de o expulsar no final deveria te-lo feito logo naquele momento.
Quanto ao jogo (anterior), os jogadores estão todos de parabéns, tanto os do Leça como os do união de Custóias que apesar de jovens souberam portar-se melhor que muitos senhores! Já agora e num tom de brincadeira provocatória deixo aqui mais alguns ditados que acho, se aplicam bem ao que se passou no ultimo jogo: "Quem semeia ventos, colhe tempestades! ", "Junta-te aos bons, serás como eles, Junta-te aos maus, serás pior", "Apanha com o cajado quem se mete onde não é chamado.", "A mentira só dura enquanto a verdade não chega."...
Dá que pensar a sua "nota final". Poético e assertivo nas palavras mas convém é que as atitudes correspondam a essa forma de pensar!
Podia ter sido uma tarde de bom futsal e confraternização??? Podia, mas depois do que vi um treinador fazer em campo...Não era a mesma coisa!