sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

1.ª Divisão "Honra" - 15.ª Jornada

Comentário da jornada - Fim da primeira volta!
A 15ª jornada e última da primeira volta trouxeram alguns jogos interessantes e alguns deles que me surpreenderam.
Assim, um resultado que me surpreendeu face aos últimos resultados foi a vitória do Sobrado em casa do Sache. Esta tem vindo a subir progressivamente desde a 5ª jornada e o Sobrado que vinha de duas derrotas consecutivas a última delas, difícil de digerir.
Dois resultados para mim normais, foi a vitória do Arsenal Parada em casa frente ao Grijó, esta uma equipa muito regular e equilibrada e a do Carvalhido no reduto do último classificado, o Amanhã da Criança. Lembro que o Carvalhido tem estado muito diferente da época passada e mantêm-se uma equipa muito irregular nos seus resultados.
O líder Sangemil recebeu e venceu em casa a equipa do Magrelos e acaba a primeira volta com apenas uma derrota.
Saliento o jogo entre equipas abaixo da linha de água, em que Escola de Gondomar venceu o Aver-o-Mar por números expressivos. Recordo que esta equipa marcou catorze golos nos últimos dois jogos, sendo agora a primeira equipa abaixo da linha de água a seis pontos de sair dela.
Um dos jogos mais emotivos desta ronda foi o jogo entre a Ordem e o Vermoim, onde o resultado demonstra o equilíbrio e a incerteza que se viveu no resultado até aos últimos segundos do jogo, mas que a equipa da casa continua a mostrar que no seu reduto é difícil de ser batida.
Por fim, vou falar dos jogos a que assisti, e começo por falar da vitória expressiva do Santana frente aos Romanos, em que a equipa da casa foi claramente superior, apesar do trabalho da equipa dos Romanos ser muito esforçado, valorizado pelo seu incansável empenho dentro de campo e luta pela bola, mas que para esta divisão à semelhança de outras equipas, poderá não ser suficiente para se manterem nesta divisão.
No outro jogo entre o Praia Mar e os Leões Valboenses, assisti a um excelente jogo em que a equipa dos Leões entrou mais apática nos dez minutos iniciais do jogo permitindo ao Praia Mar marcar dois golos sem resposta. A partir daí os Leões reagiram, tomaram conta do jogo até ao final. O Praia Mar ia tentando sair em transições rápidas mas era a equipa dos Leões que fazia as despesas do jogo. Foram imensas as oportunidades desperdiçadas pelos forasteiros na segunda parte, que com o empate a persistir a três minutos do fim, jogaram de 5x4 marcando o golo da vitória nesse período. Polémicas à parte, devo referir apenas que os Leões foram a equipa que mais procurou vencer, sendo premiado com uma vitória justa.
Em jeito de balanço, no fim da primeira volta, os principais candidatos à vitória do campeonato, estão lá! No que se refere a boas surpresas temos a equipa do Vermoim e Sobrado, estreantes nesta divisão. A nível de maior decepção, até agora, são as equipas da Escola de Gondomar e Amanhã da Criança.
Estatisticamente, as equipas mais vitoriosas foram Sangemil e Leões Valboenses, sendo que a primeira teve apenas uma derrota. Por outro lado, a equipa mais derrota foi a equipa do Amanhã da Criança, equipa que tem a pior defesa. O melhor ataque pertence à equipa do Sache. No jogo dos empatas, Praia Mar é a equipa que tem o maior número e por outro lado e curiosamente, Vermoim nunca empatou ao fim de quinze jornadas.
Desejo a todos uma excelente segunda volta, com muita competitividade e fair play.
Por Paulo Barroso

Sem comentários:

Enviar um comentário