sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

1.ª Divisão Honra - 13.ª Jornada

Comentário da jornada
Nesta jornada, a primeira de 2011, e depois de duas semanas sem competição, era importante para as equipas começarem bem este novo ano.
Há sempre alguma curiosidade nesta altura face às modificações resultantes do período de transferências, assim como às alterações provocadas pela paragem do campeonato, onde poderá haver inversões de forma ou prestação competitiva.
Mediante os resultados, verifiquei algumas situações que me parecerem a nível de prestação no mesmo seguimento, assim como alguns resultados que irão continuar a dar alguma competitividade a esta divisão.
Tive o prazer de assistir ao jogo da jornada entre o Arsenal e os Leões Valboenses, equipas que estavam separadas na classificação por cinco pontos. Venceu o líder por um resultado expressivo que não demonstra o que foi o jogo, onde primou pela intensidade, competitividade, equilíbrio e incerteza até ao fim no resultado. Para mim, venceu a equipa mais concentrada no jogo, que cometeu menos erros e que soube ser eficaz nos momentos certos. Grande espectáculo protagonizado por esta qualidade de jogadores sob o comando técnico de dois excelentes treinadores.
Outro dos jogos a que assisti foi a recepção da Ordem ao Sobrado, onde me pareceu haver um dérbi à parte, mas que a equipa da casa como seu apanágio foi mais forte no seu recinto. Jogo com bons momentos de futsal, com muita intensidade dentro e fora do campo com alguns jogadores a perderem-se assim como treinadores provocadas pela falta de qualidade de outra equipa.
Noutro jogo interessante o Praia-Mar venceu o Cruzeiro Santana também com inversões de marcador, muito equilíbrio ao qual dou muito valor a estas duas e que me parecem muito compatíveis a nível de qualidade.
Um resultado que me surpreendeu foi o empate do Sache face aos Romanos, ainda para mais depois de estarem a vencer por 3-0 a equipa dos Romanos.
Outra incógnita para mim seria o resultado entre Magrelos e Carvalhido, duas equipas muito próximas na parte baixo da tabela e a lutar para fugirem à linha de água. Começou melhor o ano a equipa do Carvalhido, que assim ultrapassou a equipa da casa e pode respirar melhor.
Os restantes jogos não me surpreenderam, onde o Grijó foi vencer as Escolas de Gondomar, o Vermoim foi vencer o Amanhã da Criança e o Sangemil bateu em casa a frágil equipa do Aver-o-Mar que até esteve a vencer por duas bolas, mas que sucumbiu face à supremacia e experiência da equipa da casa.
Em jeito de conclusão, Leões Valboenses e Sangemil em luta renhida pelo primeiro lugar e cá por baixo,, na zona de despromoção, continuam os mesmos de "ano passado"!
Desejo a todos um bom ano 2011 com muitos sucessos desportivos, e que continue a imperar o fair-play.
Por Paulo Barroso

Sem comentários:

Enviar um comentário