terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Iniciados 2.ª Divisão S2 - 14.ª Jornada

Comentário da jornada
O Amanhã da Criança como já se previa venceu o respectivo jogo e segurou a primeira posição e ainda conseguiu aumentar para quatro os pontos para o segundo classificado uma vez que a Juventus da Triana não venceu o respectivo jogo.
Pois é! A Juventus da Triana jogou com o Sangemil e proporcionaram um bom jogo de futsal. O jogo foi equilibrado com ocasiões de golo para ambas as partes já na recta final o Sangemil chegou ao golo da vitória e de forma segura conseguiu suster a reacção da Juventus da Triana. A consequência deste resultado para as duas equipas acaba por ser um mal menor para a Juventus da Triana que segura o segundo lugar no entanto perdeu margem de erro em relação ao terceiro classificado. O Sangemil acabou por ser um dos maiores beneficiados nesta jornada isto porque para além de ter vencido, ainda usufruiu da derrota do Teibas e assim subiu a terceira posição.
O Teibas baixa para a quarta posição consequência de uma derrota que surpreendeu a grande maioria dos seguidores desta serie, mas que no fundo só vem dar razão quando afirmo que o posicionamento na tabela classificativa não pode ser sinónimo de derrotas ou vitorias antecipadas.
A equipa do S. Salvador do Campo venceu a equipa do Lapa e manteve a quinta posição da jornada anterior está a três pontos da quarta posição e têm nesta altura um jogo em atraso que no futuro próximo poderá ser como um trunfo no ataque a quarta posição.
A equipa dos Restauradores venceu o derby desta jornada e seguraram assim a sexta posição da geral com os mesmos pontos do quinto classificado.
Noutro derby mas desta feita em Gondomar a equipa do Pinheirense venceu os vizinhos da J.D. de Gondomar e assim ascenderam ao sétimo lugar da classificação geral. É uma equipa a ter atenção pela forma como gradualmente foi subindo na tabela classificativa.
As Escolas D.C. Gondomar protagonizaram mais um resultado surpreendente ao empatar no seu reduto a quatro bolas com o A.D. Penafiel. Não sei se perdeu dois pontos ou se ganhou um, sei no entanto que com este resultado a equipa de Gondomar perdeu um posição e está a agora na oitava posição.
Em Paços de Ferreira a equipa de Modelos voltou as vitorias e segurou assim a nona posição.
Em décimo lugar surge a equipa do C.D. Boavista que nesta jornada folgou.
O Mosteiro FC é sem dúvida a estrela desta jornada. Venceu um dos candidatos ao pódio como consequência imediata subiu ao décimo primeiro lugar e regressou à luta por um lugar no Top10.
O décimo segundo lugar é agora do Ardegães.
O Novelense foi a outra equipa a parar esta jornada, sem poder fazer nada caiu para a décima terceira posição.
Os Romanos mesmo perdendo seguraram a décima quarta posição.
O A.D. Penafiel conquistaram um ponto (ou perderam dois) num terreno difícil, este resultado acabo por ser abafado por um outro, no entanto o relevo tem e deve de ser dado. A rapaziada de Penafiel está no décimo quinto lugar.
A J.D. Gondomar perdeu o derby pela margem mínima e mantém o décimo sexto lugar.
O Núcleo de Valongo e o Lapa ocupam as duas ultimas posições.
Por José Teixeira - Futsal Coach
Antevisão da jornada
Mais uma quarta-feira cheia de futsal. As novas aquisições trouxeram algo mais as equipas por isso é natural que possa existir surpresas.
A equipa d’ Os Romanos (14º) a jogar no Multiusos Rota dos Moveis vai receber o Amanhã da Criança (1º), a realidade e os objectivos de cada uma das equipas são distintos, prova disso são os números apresentados por cada uma das formações. O favoritismo cai todo na equipa visitante.
A Juventus da Triana (2º), na minha opinião, vai a exame nesta jornada, isto porque vai medir forças com uma equipa que acredito lutar pelos lugares do pódio – C. Acad. De Sangemil (4º). Há, nesta altura, a separar as duas formações cinco pontos, com vantagem para a equipa visitante que tem menos um jogo. Interessante é constatar que ambas as formações poderão jogar sabendo que se obtiverem um resultado negativo não haverá perca das respectivas classificações. Acredito que a Juventus da Triana irá assumir as despesas do jogo e procurar tirar partido da velocidade dos seus executantes e das constantes trocas para surpreender um Sangemil mais táctico e forte a nível físico. A leitura dos números de ambas as equipas dá vantagem a equipa de Rio Tinto isto porque ainda não perdeu qualquer jogo em casa (nem fora) enquanto os maiatos já perderam dois jogos (um fora e um em casa). Vai ser um jogo disputado.
A equipa do Mosteiro F.C na décima terceira posição vai receber na Esc. Sec. De Rio Tinto a equipa do Teibas terceiro classificado. A equipa do Mosteiro F.C já mostrou, esta época, que é equipa que não se deixa vencer facilmente, pela frente vai ter uma equipa que não se deixa surpreender facilmente. Neste jogo a qualidade individual dos jogadores do Teibas é a “arma” que dá vantagem sobre o adversário.
A equipa da N. Sr.ª da Lapa (18º) vai jogar em casa com a equipa do Salvador do Campo (5º). Do lado da equipa da casa as novas aquisições trouxeram o primeiro ponto e uma motivação que será posta a prova frente a uma equipa que está a fazer um campeonato, a todos os níveis, bastante positivo, a equipa do Salvador do Campo parte como favorito.
Depois de terem feito a pausa na jornada anterior os Restauradores do Brás-Oleiro (6º) vão jogar com os vizinhos de Ardegães (11º). Este é daqueles jogos que não há favoritos porque é um derby onde normalmente os jogadores se transcendem por variadíssimos motivos. Prova disso são os resultados recentes entre as duas formações. Os números dão vantagem a equipa da casa contudo cautela e caldos de galinha não fazem mal a ninguém.
Mais um derby, J.D. Gondomar (16º) frente ao Pinheirense (7º) estas duas formações já protagonizaram excelentes duelos de futsal, é por isso com natural expectativa que aguardamos o desfecho deste jogo. O Pinheirense parte em vantagem pelo conjunto de resultados conquistados contudo a J.D. Gondomar reforçou-se e vai tentar fazer moça no vizinho.
As Escolas de Gondomar regressam a casa desta feita para receber o A.D. Penafiel. Em casa os gondomarenses são “sempre” uma equipa forte em vários aspectos por isso caberão aos penafidelenses contrariar o favoritismo jogando sempre no sentido de conquistar de pontos, algo que já esta época fez quando conquistaram pontos a adversários teoricamente mais fortes (C.D. Boavista e Escolas Modelos).
Em Paços de Ferreira a formação de Modelos vai receber o Núcleo de Valongo sabendo que não pode desperdiçar mais pontos sob pena de cair na classificação geral, do outro lado vai ter uma equipa que procura encontrar o melhor rumo a uma época que parecia ser tranquila. Os três pontos deverão ficar em Paços.
Por José Teixeira - Futsal Coach

Sem comentários:

Enviar um comentário