Treinador da A. R. Areal: Aguardamos pelas declarações do treinador.
Treinador da A. D. R. S. Pedro Fins:
Face á classificação das duas equipas na tabela classificativa é absolutamente natural que este jogo seja considerado “o jogo da jornada”.
Vai ser um jogo em que se defrontam duas equipas com aspirações a subir de divisão. Assumidamente. O Areal é, actualmente, o primeiro classificado isolado e baseia o seu jogo na forte organização defensiva, não sendo pois de estranhar que seja (juntamente com o Vale do Ave) a equipa menos batida da prova.
Por sua vez a minha equipa, a única ainda invicta da série, privilegia o futsal de ataque, o espectáculo, não surpreendendo pois que seja, de longe, o ataque mais realizador da nossa série.
Misturados todos estes “ingredientes” prevejo a ocorrência dum excelente jogo de futsal, extremamente equilibrado, onde a equipa que marcar primeiro (se marcar) terá alguma vantagem, pois isso influenciará, certamente, o desenrolar do jogo.
Tenho já algum conhecimento sobre a equipa do Areal, tendo presenciado já dois jogos deste nosso adversário.
E uma equipa sólida que pratica um futsal muito colectivo que não dá grande azo a evidências individuais. Mesmo assim destaco o guarda-redes (Zé Mira), o capitão (André) e o ala/pivot Leite.
É, sem dúvida, o nosso grande teste.
Quanto a nós, S. Pedro Fins, continuamos em evolução acelerada. Os nossos últimos jogos, que vencemos, trouxeram-nos a tranquilidade que faltava para podermos expressar na quadra todo o potencial dos nossos atletas.
Quero, desde já, aqui deixar uma palavra de apreço pela forma como os meus atletas têm absorvido as minhas ideias sobre o treino e o jogo em si, acelerando a mecanização das movimentações – defensivas e ofensivas – da equipa.
Temos, felizmente, todo o plantel disponível pelo que não há razões objectivas para, por nossa parte, não proporcionarmos um bom espectáculo.
Por parte do Areal, ao que sei, acontece o mesmo.
Esperemos pois que a outra equipa – a de arbitragem – esteja também à altura do jogo, por forma a que a verdade desportiva seja respeitada.
Sem comentários:
Enviar um comentário