quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Destaque Júnior 2.ª D. S2 - 16.ª Jorn.

Treinador do Leões Valboenses F. C.:
Este jogo é sem dúvida o jogo mais aguardado da jornada, entre as duas melhores equipas do Campeonato até ao momento, como prova a classificação. O resultado deste jogo vai ser inédito, ou seja, a Juventude Muro perde a primeira vez no campeonato, ou "nós" perdemos pontos em casa pela primeira vez, pode então ser considerado um jogo de tripla.
A Juventude Muro está a fazer uma excelente campanha, é uma equipa que eu conheço muito bem, com jogadores de grande qualidade, orientada por um treinador já muito experiente e que tenho a certeza que nos conhece muito bem e vai preparar este jogo da melhor maneira, de forma a contrariar o nosso jogo.
Esta equipa vai ter um factor novo e contra si neste jogo, que é o facto de jogar perante uma equipa que é o líder incontestado, está quatro pontos à frente, ou seja, em caso de derrota pode baixar na classificação e ficar a sete pontos de "nós", o que sendo o último jogo do ano, pode ser importante em termos psicológicos para o recomeço do campeonato no novo ano.
"Nós" vamos como sempre ser fiéis aos nossos princípios de jogo, dentro de uma determinada estratégia para conquistar mais três pontos, rumo ao nosso objectivo.
A equipa passou por uma fase menos boa, fruto da inexperiência de um plantel ainda muito jovem, mas aos poucos tem ganho novamente a organização e a tranquilidade desejada para seguir o seu caminho normal que são as vitórias. Já vamos em três vitórias consecutivas e acredito que, tal como no início do campeonato, vamos conquistar mais uma série de oito vitórias consecutivas e quem sabe até melhorar essa mesma série.
Mais uma vez, e porque é merecido, quero deixar uma palavra de agradecimento a todos os adeptos que têm acompanhado a nossa equipa, têm sido o nosso sexto jogador dentro do campo. Mas penso que um clube da tradição e dimensão dos Leões Valboenses, com muitos sócios e simpatizantes, que têm uma equipa júnior com uma excelente qualidade de jogadores e de jogo, que está no 1º lugar com todo o mérito, merece ainda mais gente e consequente mais apoio nos jogos.
Deixo um apelo à Direcção do Clube para divulgar mais os nossos jogos, concerteza que esta Direcção melhor do que qualquer outra saberá fazê-lo, que concerteza iremos ter muito mais apoio.
Desejo um bom jogo no fim-de-semana a todas as equipas!
Treinador da A. R. Juventude Muro:
Relativamente ao jogo da jornada, penso que vai ser de facto um grande jogo de futsal, pelo menos as expectativas são bastantes grandes por nossa parte, e a curiosidade até onde os nossos rapazes conseguem de facto exceder até as suas próprias capacidades de levar a invencibilidade o mais longe possível.
Sobre a equipe dos Leões Valboenses, tenho pouco conhecimento geral sobre a qualidade e o equilíbrio colectivo do seu plantel na sua totalidade, mas sei que é uma equipe muito forte em termos ofensivos tem valores que marcam a diferença, já em termos defensivos parece-me não ser tão forte, mas tem uma equipe bem organizada, bem orientada, e pelo que conheço do seu treinador, e pelas equipes que tem passado põe essas mesmas a praticar bom futsal em termos colectivos, juntando as pedras práticas individuais torna-se uma equipe completa.
A minha equipe também tem lacunas como é normal, estamos ainda a trabalhar nesse sentido para minimizar essas situações, mas vamos a Valbom com a mesma intenção de sempre e a motivação com que encaramos todos os jogos que realizamos, tentar vencer o jogo, ou melhor pelo menos tentar não o perder, para manter-mos assim nos lugares da frente. Tenho uma equipa que nunca vira a cara á luta, que joga um jogo prático, objectivo e directo, temo-nos dado bem com essa maneira de jogar, e enquanto der frutos vamos mantendo-nos assim. Temos objectivos, e é de nossa intenção alimentá-los até ao fim.
Quanto ao pavilhão conheço-o se o tempo estiver bom penso que não haverá problemas no que se refere ao piso, agora se chover, aí é que se pode tornar um problema pois como em todos os pavilhões escolares daquele género de piso torna-se muito escorregadio, e impraticável.
Queria desejar ao meu colega treinador dos Leões Valboenses muitas felicidades, e espero sinceramente que tudo corra pelo melhor, e como é a última jornada antecedendo as festas natalícias aproveito daqui para desejar a todos se excepção, um Santo e Feliz Natal, um ano novo cheio de esperança com perspectivas ainda melhor se possível que este ano que agora termina.
Um Feliz Natal, e um Ano excelente, cheio de esperança em um futuro melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário