sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

2.ª Divisão Série 2 - 11.ª Jornada

Comentário da Jornada
A décima primeira jornada não incluía qualquer confronto entre os cinco primeiros classificados, pelo que se esperava uma jornada tranquila para os líderes, tais expectativas não poderiam estar mais longe daquilo que efectivamente se veio a verificar, com dois dos candidatos a perderem pontos.
O actual líder a J.D. Meinedo levou de vencida o Mosteiro F.C., com uma excelente exibição do Mosteiro que de alguma forma quis mostrar o valor que todos lhe reconhecemos, mas que esta época demora a ser traduzido em pontos e lugares na tabela. A J.D. Meinedo com algumas dificuldades cumpriu os serviços mínimos e conseguiu arrecadar os três pontos.
A A.D. Carvalheiras de entre os cinco primeiros classificados era a equipa que tinha o jogo mais difícil e acaba por consentir mais um empate a uma bola, no entanto perdeu novamente a posição para a ADISCRE Penafiel que por sua vez consegue uma vitória folgada diante de um adversário que tem feito um excelente campeonato e em caso de vitória poderia colar-se ao sexto lugar.
A Urbanização Areias tinha á partida um jogo acessível com o Estrelas Susanenses, uma equipa que tem patenteado bastantes dificuldades ao longo desta temporada mas que nos últimos jogos conseguiu obter bons resultados no entanto continua a ser o lanterna vermelha.
Quem surpreendentemente consentiu uma derrota hipotecando de certa forma as suas pretensões aos lugares cimeiros foi o Dinamo 80 que acabou derrotado em casa da A.R. Novelense.
Em jeito de resumo poderemos dizer que a décima primeira jornada vem aumentar ainda mais o fosso que separa as quatro primeiras equipas do campeonato das restantes, sendo minha convicção que com o desenrolar das jornadas este grupo irá ficar reduzido a apenas a três equipas.
Por Sérgio Brochado

6 comentários:

  1. São simplesmente ridiculos estes comentários , Sr José Campos, tou plenamente de acordo consigo...Mas enfim, quem não sabe mais, e as "palas" não deixam ver mais, a mais não é obrigado, e neste caso , as " palas " não permitem ter uma ponta de neutralidade.Tivemos azar no comentador da série, visto que sendo justo com este espaço a grandissima maioria dos comentadores deste espaço, denotam uma enorme isenção, que se sauda em tudo na vida, e neste caso no desporto em particular.
    Um gd bem haja a todos os que colaboram neste.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente as "palas" são mais para os lados de Sobrado.
    A bem de todos, este deve ser o último comentário do Mister porque para ataques pessoais e desvalorização da sua contribuição neste blog mais vale concentrar-se apenas e somente na sua equipa.
    Eu sei que doi a muita gente ver-nos na frente e não nos conseguirem ganhar. Mas continuem a trabalhar e a treinar que um dia poderão ganhar.

    Artur, sugiro que arranje um novo comentador para esta série ou que seja você mesmo a fazê-lo. Assim, terá toda a isenção pedida e quando existirem ataques com "palas" você não aceita logo o comentário. Faça isso a bem de toda a gente.

    Gostava que quem tanto critica que sejam eles a fazer as crónicas da jornada.

    ResponderEliminar
  3. Lamentavelmente o termo de “palas” foi usado, mas quem o usou está devidamente identificado, por isso mesmo achei que poderia ser usado numa critica, já que esse crítico está identificado e não se acovardou no anonimato, porque se o fizesse então não passaria.

    Lamento também que a decisão a uma critica menos construtiva, possa levar ao desencanto de um comentador, pois se assim fosse este blogue já não existiria tendo em conta as criticas destrutivas que tenho recebido no anonimato.

    Quem é comentador deve ter em conta que tem críticos construtivos, críticos destrutivos, e quem os apoie, mas sinceramente prefiro um critico destrutivo identificado do que um apoiante, pela simples razão de ficarmos a saber as razões que o movem e a identificação é o mais salutar em democracia.

    A uma critica destrutiva deve-se responder com a qualidade que ela merece e nunca com desistência, pois aí estamos a dar razão a quem nos critica.

    Solicito aos críticos que mesmo identificados não utilizem termos inapropriado e aos comentadores mais altruísmo.

    Atentamente
    Artur Moreira

    ResponderEliminar
  4. Apenas acho que as pessoas deviam ter respeito pelo trabalho dos outros. Como nós tentamos valorizar o seu trabalho também não gostamos que desvalorizem o trabalho dos outros.
    Se a vontade de todos é fazer uma "notícia" jogo a jogo então o melhor é voltar ao esquema inicial.
    A seu pedido foi comunicado ao Mister para fazer um resumo da jornada... se esta semana não se falou em alguns clubes talvez na próxima se fale desses e não se fale dos desta semana... acho que todas as críticas são bem vindas quer sejam construtivas ou destrutivas. Até achamos que todas são construtivas... Mas por favor, tratar mal as pessoas é que não. Ao menos que digam que não concordam. Porque se isto for para se manter como se tem mantido a ADISCREP tem um nome a manter e não quer estar envolvida em desentendimentos e bate bocas.

    Nós temos uma forma de trabalhar e não vimos para aqui dizer que os outros trabalhar melhor ou pior.

    Infelizmente quando não se ganha dentro de campo há quem se refugie nestas coisas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas a todos, na minha opinião uma coisa e fazer comentário a jornada outra e fazer o resumo da jornada.
    No inicio da da época era feito o comentário a jornada, sendo citados todos os jogos, a um tempo para cá os comentários os se resumem as equipas que vão na frente, isto na minha opinião.
    Abraço a todos

    Sérgio Gonçalves 11#

    ResponderEliminar
  6. Sr Artur

    Fiz o comentário, e não retiro uma virgula do que coloquei, embora admita, que se for dada uma interpretação de vitamização e levada a letra, a expressão "palas" possa ser tomada, como injuriosa, mas que fique bem claro que não era esse o sentido da expressão, não quis de modo algum chamar burro a ninguém, que fique claro! é por demais que visivel que os comentários desta série , refere sempre a equipa do AdiscreP Penafiel e o resto é paisagem, e não posso pactuar nem deixar de ser frontal nesta minha opinião, e para não dizerem que só criticam e não dizem nd,desde já me voluntario para realizar o comentário, não sou pessoa de atirar as coisas para o ar, e depois esconder me, tal como não é a nossa instituição.
    Não merecerá a equipa do Futsal Ponte de Rio Tinto uma menção positiva quando vem a fazer uma recuperação notável, levando uma série de resultados muito positivos consecutivos, subindo já ao 6º lugar.A própria equipa da Sobreira que com 2 vitorias consecutivas, volta a mostrar que o inicio de época menos boa, não reflecte o verdadeiro valor da equipa.Por outro o percurso surpreendente da Juventus da Triana, que após um inicio fantastico e fulgurante, vem numa espiral de 6 jogos consecutivos sem ganhar, e mesmo a equipa do AD Penafiel, que após andar também nos lugares cimeiros, atravessa uma série de resultados menos bons.E mencionar, claramente também os 4 primeiros classificados,JD Meinedo, Adiscrep Penafiel, Carvalheiras e Areias, que sem sombra de dúvida,e como demonstra a tabela classificativa, veem mostrando ser as equipas mais fortes da série, e começam já a cavar um fosso para os seus perseguidores.Por outro lado, equipas como o Mosteiro, Susanenses e Lixa, muito aguerridas e que não viram nunca a cara a luta, vem pontuando nas ultimas jornadas, mostrando que a qualquer momento, podem sair das posições que ocupam, e de modo algum, os 4 pontos que as separa das equipas que se encontram acima das mesmas, funcionam como almofada de segurança para essa equipas.
    Nucleo de Valongo, Jovens da Ponte vem fazendo um campeonato muito discreto, sem gds derrotas, nem grandes vitorias, dai a posição intermédia que ocupam no meio da tabela.Por último 3 casos, curiosos, União Futsal 08, AR Novelense e Dinamo, os 2 primeiros, porque me parece que pelo futsal que praticam e pelo valor de respectivos planteis, deveria estar bem mais acima, e o Dinamo 80, pelo motivo antagónico, uma equipa com mais carencias, que muito bem "espremida" se encontra num honroso 5º lugar.
    Um abraço a todos, e continuação de bom campeonato

    P.S.- Sr Artur, peço desculpa, se estes comentários causaram algum incomodo, mas a frontalidade e sinceridade, devem pautar também este espaço,continuando também deste modo a marcar a diferença muito pela positiva

    ResponderEliminar