Comentário da jornada
A última jornada deste ano de 2010, vai para além dos resultados, servir como balanço do que foi a divisão de Honra até aqui, e do que poderá ser para o futuro ano 2011.
A nível dos resultados, começo por falar do Praia-Mar que venceu em sua casa o Magrelos e assim está praticamente a meio da tabela. Relembro que esta equipa já esteve nos últimos lugares, mas com a entrada de Miguel Pereira conta apenas com uma derrota. Pelo outro lado, a equipa do Magrelos começou muito bem o campeonato mas já não vence a algumas jornadas e consequente queda vertiginosa.
O Sache, equipa com muita qualidade, teve uma ascensão muito boa e com a vitória em casa do Cruzeiro Santana, lhe permite respirar no quarto lugar. Por outro lado o Cruzeiro Santana teve, a par do Praia-Mar uma grande recuperação, mas agora com algumas oscilações.
Arsenal, Leões Valboenses, Sobrado e Grijó, cumpriram a sua tarefa face a adversários mais frágeis e bem visíveis a nível de classificativa. Em relação a estes e quando no inicio de campeonato seriam candidatas ao título, Arsenal e Leões estarão na luta, Sobrado e Grijó serão equipas para lugares mais abaixo. Neste sentido vejo a equipa do Grijó como uma equipa muito constante e regular nos seus resultados. O Sobrado, pela instabilidade que viveu, espera-se que possa fazer um resto campeonato tranquilo.
Os resultados que mais me surpreenderam foi a vitória por números expressivos do Sangemil face ao Vermoim em casa deste, e a vitória do Aver-o-Mar na recepção ao Carvalhido. Não será surpresa para mim o Sangemil vencer no Vermoim, apenas esperava um jogo mais equilibrado face ao grande início de campeonato protagonizada pela agradável surpresa vinda de Vermoim. Em relação ao Aver-o-Mar fico, a título pessoal, muito contente pela excelente vitória pois aquela gente merece pelo esforço desenvolvido até agora. Por outro lado mando desde já um abraço ao meu amigo Fernando na convicção que irá ter muitos sucessos desportivos.
Em jeito de balanço final, os principais candidatos estão lá todos na corrida, com uma ou outra surpresa pelo meio. De referir que até meio da tabela está tudo dentro. Depois do meio, há uma quebra de 5 pontos que são perfeitamente recuperáveis para as equipas que se seguem. Na linha de água, ainda nada está decidido sendo ainda possível qualquer das equipas sair dela. Com isto se conclui que está um campeonato com muita competitividade e onde tudo ainda pode acontecer no ano de 2011.
A todos os intervenientes nesta divisão, sem excepção, desejo um Santo Natal e um próspero Ano Novo cheio de sucessos desportivos e onde impere sempre o fair-play.
Por Paulo Barroso


Bom Dia.
ResponderEliminarO Magrelos já não vence há muitas jornadas? Queda vertiginosa? O sr Paulo Barroso antes de escrever devia 1.º informar-se sobre aquilo que escreve. Se não sabe na jornada anterior o Magrelos venceu em casa o Aver o Mar e já ocupa esta posição (os mesmos pontos que o Praia Mar) há bastante jornadas.
Se for comentar por comentar mais vale estar calado.
Cumprimentos
Antonio Carneiro
O mesmo se aplica a si, sr. António Carneiro, com toda a educação a que me habituaram.
ResponderEliminarSem querer mexer com alguma clubite, o que tenho para lhe dizer é que esta é uma análise e comentário Meu, e não encostado a algum clube. Para sua informação, o Magrelos à 4 Jornada estava nos primeiros lugares com 3 vitorias e 1 derrota. A partir da 5 Jornada foi sempre a cair, onde apenas venceu na jornada anterior ao penultimo classificado, o Aver-o-Mar.Como perdeu esta ùltima, quero concluir que dos primeiros lugares ao fim da 4 jornada até agora 12 jornada apenas venceu um jogo. Acha que não é queda?..E o Praia-Mar tem os mesmo pontos porque venceram na última jornada e vocês perderam..por isso, nao sei quem estará enganado.
Boas Festas!