Comentário da jornada, jogo a jogo
A equipa da A.S.S “O Amanhã da Criança” acaba esta jornada, mesmo não jogando, num confortável primeiro lugar. Quem conseguirá por um travão a esta equipa? É a pergunta de todos os que tentam seguir bem de perto o líder desta classificação.
O segundo lugar pertence agora a Juventus da Triana, que ao vencer a equipa do G.C.R. Ardegães soma já cinco vitórias consecutivas, tem a melhor defesa e nesta altura é, tal como líder, uma equipa sem derrotas. É inegável que o calendário tem ajudado esta formação e para isso basta constatar que dentro do Top10 só jogou com duas equipas que venceu inequivocamente enquanto que os restantes adversários já jogaram entre si.
A A.D.C Teibas baixou para o terceiro posto sem nada poder fazer para o evitar.
O C.D.S Salvador do Campo venceu o quarto jogo consecutivo, mantém a quarta posição e prova que a pressão exercida pela concorrência não afecta em nada o rendimento desportivo.
Em quinto lugar, a um único ponto do quarto, está o C .Acad. de Sangemil. Aparentemente esta jornada não parece ter sido fácil de qualquer maneira conquistaram mais uma vitoria que pode muito bem significar que estão novamente no bom caminho.
Em sexto e sétimo lugar surgem com os mesmos pontos as formações da Escola D.C. Gondomar e os Restauradores do Brás-Oleiro. Ambas jogaram entre si o jogo foi emocionante nos últimos minutos quando a equipa forasteira esteve a jogar com três jogadores de campo. Três expulsões num jogo desta natureza? Aqui não é o local para falar sobre isto… No fim ganhou a equipa dos Restauradores do Brás Oleiro.
Em oitavo lugar surge o F.C. Unidos Pinheirense que teve a proeza de vencer a equipa do G.D.C. Escolas Modelos. Esta equipa F.C. Unidos Pinheirense depois de um inicio de campeonato complicado, fruto também do calendário, está ao poucos a recuperar terreno e parece-me que não vão ficar pelo oitavo lugar.
O C.D. Boavista mantém o nono lugar, isto porque nesta jornada regressou as vitórias, interrompendo assim um período menos positivo.
O G.D.C. Escolas Modelos caíram três posições esta jornada isto tudo porque sofreram a primeira derrota da época. Honestamente fiquei surpreso pela derrota e principalmente pelos números. Ocupam agora a décima posição.
O Mosteiro F.C regressou as vitórias e assim recuperou uma posição na tabela classificativa, ocupa agora a décima primeira posição.
Em décimo segundo lugar surge a A.R. Novelense a vitoria da jornada passada pareceu moralizadora contudo não foi o suficiente para levar de vencido o adversário desta jornada.
A equipa do G.C.D. Ardegães perdeu, mesmo assim manteve a posição da jornada anterior, decimo terceiro lugar.
O décimo quarto e décimo quinto lugares mantiveram os respectivos donos, G.D. “Os Romanos” e A.D. Penafiel que nesta jornada não conquistaram qualquer ponto.
Em décimo sexto lugar surge agora a equipa da J.D. de Gondomar que conquistou a primeira vitória da época.
Nos dois últimos lugares estão agora o Núcleo de Valongo e a formação do G.F.I.Nª Sr.ª da Lapa.
Não posso deixar de passar em branco o facto de mais uma vez o “futsal-distrital” ter recolhido os resultados dos diversos jogos com uma rapidez que deve deixar outros organismos estupefactos com a forma respeitosa com que cada um de nós colabora com o trabalho de um único homem em prol do futsal. Nunca é demais dizer “Obrigado e Parabéns pelo teu esforço Artur Moreira!”
Por José Teixeira
Chegamos á décima jornada com a certeza de que ainda há muito por decidir e prova disso é a curta diferença pontual entre os diferentes lugares da tabela classificativa.
A sorte ditou que nesta jornada a A. S. S. “O Amanhã da Criança” e o A. D. C. Teibas não jogassem, desta forma primeiro e segundo classificado vão assistir a um quase previsível encurtamento das distâncias para os mais directos perseguidores.
Para mim a equipa que mais poderá beneficiar com esta situação é a Juventus da Triana (3º) que recebe o G.C.R. Ardegães e sabe que em caso de vitória poderá saltar para o segundo lugar desta serie e ficar a um ponto do primeiro lugar. O G.C.R Ardegães vem de uma derrota caseira que pôs travão ao conjunto de resultados positivos que tinha conquistado, mesmo assim já é hábito que as equipas deste grupo nunca desistirem apesar das adversidades. A vantagem vai toda para a equipa da Triana.
O quarto classificado, C.D.S. Salvador do Campo, vai até Lordelo para jogar com a equipa do G.D. “Os Romanos” (14º). O trajecto das duas formações obriga-me a acreditar que a equipa do C.D.S. Salvador do Campo irá com maior ou menor dificuldade conquistar os três pontos, e assim cimentar o quarto lugar.
Em quinto lugar surge a Escola D.C. Gondomar com os mesmos pontos do quarto classificado, vai receber a equipa dos Restauradores do Brás-Oleiro (8º). A equipa da casa vem de duas vitórias moralizadores enquanto a equipa de Aguas Santas vem de uma derrota que deixou mossa no grupo. Em situações normais apostaria numa tripla, contudo tendo como base o passado vou dar a vantagem a equipa com mais experiência competitiva – Escola D.C. Gondomar.
O C. Académico de Sangemil (6º) vai até Penafiel defrontar a A.R. Novelense (11º). No início da época apontei a equipa de Sangemil como candidata aos lugares do pódio por isso acredito que esta deslocação servirá para conquistar mais três pontos e fundamentalmente para manter a pressão sobre a concorrência. A equipa da casa, A.R. Novelense, terá enormes dificuldades em contrariar o favoritismo dos visitantes, mesmo assim, e como já é normal, vamos ver uma equipa que vai dificultar ao máximo a vida do adversário.
O G.D.C Escolas Modelos (7º) regressa a casa para receber o F.C. Pinheirense (10º), há uma diferença de dois pontos entre as duas equipas por isso esta jornada poderá estar em causa uma alteração na classificação geral por parte das duas formações. A vantagem vai para a equipa da casa não fosse ela uma das poucas sem qualquer derrota até a presente jornada.
O nono classificado, C.D. Boavista, vai receber a equipa do Núcleo de Valongo (16º). As duas equipas não vivem um período muito positivo, mesmo assim e tendo em conta a classificação acredito que o C.D. Boavista, a jogar em casa, não irá desperdiçar os três pontos.
A equipa do Mosteiro F.C (12º) vai receber o A.D. Penafiel (15º) com a certeza de que vai ter a oportunidade de junto do seu público voltar as vitorias e as boas exibições. O A.D. Penafiel já provou que é capaz de surpresas contudo não acredito que irá ter espaço para tal. Vantagem para a equipa de Rio Tinto.
O G.F.I.Nª Sr.ª da Lapa (18º) vai jogar com a J.D. Gondomar (17º), último e penúltimo respectivamente. Apesar de jogar em casa acredito que o G.F.I.Nª Sr.ª da Lapa não deverá conseguir contrariar o crescendo de forma por parte da equipa da J.D. Gondomar.
Um bom fim-de-semana desportivo!
Por José Teixeira - Futsal Coach
Sem comentários:
Enviar um comentário