Treinador do G. D. Baguim do Monte:
É com uma ansiedade bastante salutar que a equipa aguarda este jogo pois é sempre um factor de motivação receber em nossa casa um grande do futsal feminino.
O Mindelo é uma equipa que ainda não vimos jogar, esperamos contudo uma abordagem forte por parte do Mindelo assente numa pressão alta com linhas avançadas na quadra.
O Mindelo é uma equipa que além de ter bons valores individuais tem ainda a mais valia de ser orientada por um staff bastante competente e conhecedor da realidade do futsal feminino.
Da nossa parte iremos abordar o jogo da mesma forma que abordamos todos os jogos, respeitando sempre ao máximo o adversário mas mais ainda a nossa táctica e modelo de jogo.
Quanto ao resultado apesar de o Mindelo ser obrigatoriamente favorito até porque assumiu á muito a luta pelo título, acredito que temos todos condições para discutir o resultado mais ainda se adicionarmos o facto de jogarmos em casa onde a nossa equipa se sente mais forte e confiante.
A equipa esta motivada e a praticar bom futsal e o facto de sermos a par do Mindelo a equipa com menos derrotas na 2ª Divisão, prova que somos um obstáculo difícil de ultrapassar. Sabemos também que tendo em conta o actual panorama da 2ª Divisão o facto de estarmos em quarto lugar é mais um factor de pressão pois se é verdade que estamos a quatro pontos do líder Mindelo não é menos verdade que estamos a três pontos acima do décimo lugar o que atesta a enorme competitividade da prova.
Para finalizar não podia deixar de frisar e de realçar o enorme contributo que o senhor Artur Moreira tem dado na divulgação e engrandecimento do futsal distrital, agradecendo-lhe por isso todo o contributo já prestado.
Treinador do A. C. D. Mindelo “B”:
Mais um jogo difícil em perspectiva, uma vez que o Baguim do Monte é uma equipa bem organizada, que joga muito bem em transições, o que lhe permite esperar pelo erro alheio e contra-atacar com perigo. Tal como nós, é uma equipa que apenas perdeu um jogo até agora, sofre poucos golos, o que demonstra o equilíbrio que possui.
A minha equipa vai entrar em campo respeitando o adversário, mas com a vontade de assumir as despesas do jogo, impondo a nossa dinâmica ofensiva e trabalhando muito a bola de forma a encontrar as melhores situações de finalização. O pavilhão tem um piso rápido e isso pode favorecer o nosso estilo de jogo.
Acima de tudo será concerteza um belo jogo de futsal.
Sem comentários:
Enviar um comentário