OS ”FORUNS” DESPORTIVOS
Os “foruns” desportivos estão na moda. Assiste-se á proliferação desses fóruns que terão sido criados, penso eu, com a boa intenção de participar na divulgação do desporto em geral e de um qualquer desporto em particular.
Porém, alguns fóruns têm “descambado” quanto à sua função original, transformando-se num veículo privilegiado de alguns para efectuar ataques pessoais e se “lavar roupa suja”.
Não serão muitos que estão neste lote, mas são os suficientes para através das mentiras e especulações confundir os amantes da modalidade.
É, na minha modesta opinião, necessário fazer algo para acabar com estas situações.
Os “fóruns” deveriam obrigar a que todos os seus participantes estivessem devidamente identificados. Verificada esta situação não haveria razão para que existisse então qualquer tipo de censura a não ser aquela que resulta da utilização de linguagem ofensiva ou imprópria, a qual seria cortada ou corrigida pela administração do fórum.
É certo que os fóruns têm a grande vantagem de nos dar a possibilidade de usufruir de uma grande exposição mediática, sem custos ou complicações. É só escrever, clicar e aparecer logo na 1ª fila.
Tenho a convicção que se for exercido um controlo identificativo mais apertado por parte de quem tem poder para tal o debate é menor. Mas é mais limpo.
Como já li em qualquer lado todos devemos ter a responsabilidade de apalpar os melões antes de os meter no expositor.
Em conclusão. Nada de anonimatos. Deve ser de “cara destapada” que se diz e contradiz nos fóruns. Afinal estamos em liberdade.
Por Óscar Rosas
Bom dia este artigo tem toda razão de ser as pessoas ofendem, dizem mas não se identificam se ou menos dizessem a verdade, mas não só ofendem as pessoas e escondem-se no anonimato, só a uma palavra para eles é (COBARDES DESTABILIZADORES) que nada fazem e não querem deixar fazer, eles não tem a noção do trabalho que isto dá porque são os parasitas da nossa sociedade, mas como um velho ditado a "caravana passa e os cães ladram".
ResponderEliminarA nossa colectividade que é o Balio Futsal Clube está a fazer um trabalho de base e com dignidade com técnicos nos seniores Paulo Pereira, Filomeno e Botelho. Os técnicos juniores Sérgio Moutinho, João Silva, Guedes e o Pedro. A nossa ACADEMIA está o técnico e responsável pela Academia Óscar Rosas.
Estamos no bom caminho, todos eles trabalham em conjunto mas cada um responsável pelo seu pelouro, estão todos eles de alma e coração como todos os nossos atletas actuais e o corpo clínico
Tivemos na época passada muitas maças podres que foram embora e andam num blog só a dizerem mal da nossa colectividade a ofenderem, principalmente a mim e alguns membros da direcção e como algumas pessoas da equipa técnica, mas o nosso objectivo continua em andamento com cabeça tronco e membros, sem ofender ninguém todos nós somos uma verdadeira família e isso faz muita impressão a muita gente tem dor de coto mas nós todos unidos podemos bem com isso porque a união faz a força que é o nosso caso.
UM POR TODOS TODOS POR BALIO
Joaquim Pereira
Boas,
ResponderEliminarConcordo plenamente consigo Sr. Óscar Rosas, existem muitos blogs onde é prática comum o insulto sob o anonimato o que não abona o futsal em si assim como ás pessoas que "perdem" o seu tempo a construir e actualizar blogs com informações bastante uteis acerca desta modalidade que tanto nos fascina.
Felizmente o Sr. Artur tomou a iniciativa de obrigar à identificação de quem comenta neste blog, é por isso que o futporto está sempre um passo à frente dos outros. Como muito bem diz, estamos num pais livre, onde as pessoas podem dizer sempre aquilo que pensam, desde que não faltem ao respeito a terceiros, pelo que não há razão para se esconderem atrás do anonimato. Quem não deve não teme!
Felizmente que aqui já se deixou de "lavar roupa suja" à algum tempo, mas realmente ainda há muitos locais onde isso é prática recorrente, mas acho que só devemos dar a atenção devida a esses comentários anónimos, nenhuma!
P.S.: Aparentemente não estou sempre em desacordo consigo, desta estamos totalmente de acordo! lol
Abraço
Alexandre Gonçalves
Caros amigos,
ResponderEliminarEste artigo de opinião tem toda a razão de ser e levanta uma questão muito pertinente: o anonimato.
A internet e por conseguinte a blogfera teve o condão de possibilitar a disseminação da informação, no entanto, teve no anonimato o seu pior e mais perverso aspecto.
O anonimato serve para tirar a responsabilidade daquele (cobarde) que não pode defender o que afirma, sendo um grave problema que termina por minar a própria credibilidade do meio (sites, blogs, etc).
Em minha opinião, os administradores dos sitios da internet e dos blogs que permitem o anonimato têm a responsabilidade moral de avaliar os escritos e aumentar o seu grau de transparência, ou então estarão a pactuar com esses actos compulsivos psicóticos de se esconderem atrás do anónimato.
Cumprimentos.
Ricardo Viana