sexta-feira, 26 de novembro de 2010

2.ª Divisão Série 2 - 9.ª Jornada

Comentário da jornada
A partida mais esperada deste fim de semana era sem duvida o ADISCRE Penafiel Vs A.D. Dinamo80, para a ADISCRE Penafiel foi um teste importantíssimo antes daquele que será o jogo mas importante da primeira volta e para muita pena minha o nível atingido foi um Medíocre Menos, salvou-se um ponto! Um jogo onde os jogadores estavam avisados do que iam defrontar, onde a diferença de capacidades técnicas e físicas era por demais evidente, a ADISCREP concede dois contra-ataques em situações de bola parada a seu favor e num lance onde os jogadores param a reclamar uma grande penalidade os atletas do Dinamo80 fazem aquilo que lhes é permitido (e que nós faríamos igual) seguiram o jogo fazendo o 3-2. Aproveito aqui para dar os meus parabéns á equipa de arbitragem que apesar de algumas decisões controversas soube sempre manter uma atitude de compreensão e serenidade para com os bancos. A diferença de valores individuais foi para mim a única explicação para o empate final, já que o Dinamo80 mostrou ser uma equipa bem mais concentrada, muito melhor em termos tácticos, com uma capacidade tremenda de concentração e atitude competitiva, foi um equipa superior em todos os aspectos do jogo excepto naquele que não depende unicamente dos treinos, espero que os mês atletas consigam compreender o porque de não terem superado este adversário.
Outro jogo interessante era a A.R. Novelense Vs J.D. Meinedo, e de facto assim foi. O Meinedo começa melhor o jogo impondo o seu ritmo e o seu estilo de jogo alcançando uma vantagem e 2 golos, no entanto o Novelense ainda reduziu para 1-2 na primeira parte. A segunda parte começa com um Novelense transfigurado, muito pressionante, com uma grande profundidade defensiva, onde a distância para a segunda linha defensiva impedia o jogo longo do Meinedo, que dessa forma se viu incapaz de aplicar aquilo que melhor sabe fazer. O Novelense faz o 2-2 numa grande jogada individual que resultou num golo de belo efeito, de seguida acontece a expulsão de um atleta do Meinedo no entanto o Novelense não consegue aproveitar os 2 minutos de superioridade numérica para conseguir aumentar a sua vantagem, esta situação levou a que os jogadores da A.R. Novelense que até ao momento tinham estado sublimes ao nível da disposição defensiva alterassem a sua forma de marcação passando a conceder mais espaço nas suas costas o que aliado a falta de frescura física, resultou em 3 golos num curto espaço de tempo. Em resumo um jogo muito interessante de se ver, com um bom nível técnico e onde o resultado final é enganador relativamente ao que se passou dentro do campo.
No Pav. Municipal de Valongo realizou-se o jogo F.C. Estrelas Susanenses Vs. A.D. Carvalheiras, um jogo que á partida seria acessível para o Carvalheiras acabou por se revelar um jogo de extremas dificuldades, onde só por manifesta infelicidade do Estrelas é que não arrecadaram, um jogo sem grande história onde a maioria das oportunidades foram do Estrelas e o empate acaba por ser justo já que não se pode falhar tantas situações contra uma equipa como o Carvalheiras, no entanto tenho de sublinhar que o golo do empate foi obtido já em cima do minuto 20 e que o Estrelas não aproveitou 2 minutos de superioridade numérica, por expulsão de um atleta para concretizar em golo e aumentar a sua vantagem no marcador.
O jogo C.P. Sobreira Vs A.D.C.M.U. Areias serviu para confirmar a maior desilusão deste campeonato a C.P. Sobreira que perde por 0-3 em sua casa, os números parecem revelar uma vitória folgada e tranquila do Areias que assim se aproxima dos primeiros lugares ganhando 2 pontos a ADISCRE Penafiel e a A.D. Carvalheiras.
Nota ainda para as derrotas do Juventus de Triana e A.D. Penafiel, que dessa forma parecem comprometer as suas aspirações a lutarem pelos lugares cimeiros deste campeonato.
Por Sérgio Brochado

Sem comentários:

Enviar um comentário