quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A. S. C. Sobrado

Equipa técnica demitida
Foi com surpresa que recebemos a notícia de desvinculação da equipa técnica comandada por Miguel Pereira e coadjuvado por Prof. César e José Oliveira, com o Sobrado.
Tentamos o contacto com o treinador que cessou agora funções, mas tais contactos foram infrutíferos, falamos com o presidente do clube Dr. Paulo Figueiredo, foi peremptório na confirmação do divórcio.
Para Paulo Figueiredo "a decisão foi tomada por toda a direcção em conjunto com a equipa técnica tendo em conta a actual situação profissional de todos os elementos que lhe davam pouca disponibilidade para orientar regularmente os treinos". Sobre a questão se não havia outras coisas por trás, o presidente, foi também peremptório em afirmar que “nada mais há, apenas a disponibilidade dos próprios, e qualquer coisa que se diga para além do que afirmo é pura especulação, até porque dos resultados não foi, porque foram três anos a vencer e só tenho a agradecer à equipa técnica pelos serviços ao Sobrado”.

Assim que for possível iremos entrar em contacto com Miguel Pereira de modo a conseguirmos perceber o que realmente se passou, para saber como é possível uma equipa técnica vencedora ser demitida uma jornada após o início do campeonato.

Relembra-mos que ainda na pré-época tanto o presidente do clube como o técnico afirmaram que estava tudo bem, mas um mês e meio depois o divórcio consolidou-se.

9 comentários:

  1. E com grande espanto que leio a noticia, tem que ser mesmo por motivos profissionais esta decisão, pois ffizeram um grande trabalho até aqui..

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez está demonstrado que o que hoje é verdade, amanha é mentira!
    O que não é mentira é o trabalho realizado, os títulos conquistados, e uma população mobilizada em volta da equipa de futsal.
    Ao meu amigo Miguel e restante equipa técnica e aos jogadores do plantel, envio um abraço de solidariedade!
    Á direcção do Sobrado desejo boa sorte na escolha da próxima equipa técnica.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Caro Paulo Figueiredo,
    Não foi essa intenção que tive em colocar “realmente”, possivelmente está a mais (reconheço), mas sem ouvir as duas partes apesar de eu Artur Moreira confiar no que o Paulo Figueiredo disse (pois nunca me deu razões em contrário), terei como “jornalista” de colocar algumas reticências como deve entender, até porque o não ter conseguido contactar o Miguel Pereira dá razões para pensar que existe algo mais, que o próprio Paulo pode não ter descortinado.
    Mas nunca, em caso algum quis duvidar da palavra do Paulo Figueiredo.
    Atentamente
    Artur Moreira

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo Artur, compreendo o espanto que a notícia causou mas permita-me que diga que as considerações que faz me deixaram triste, nomeadamente quando diz que vai contactar o Miguel para saber o que REALMENTE se passou. Ora, tal afirmação leva o leitor a deduzir que a explicação que tive o cuidado e o prazer de lhe dar não corresponde à verdade. Creio, sinceramente, que não o fez intencionalmente, contudo, o certo é que o fez e lançou a dúvida.
    E como estamos a falar de pessoas de bem e que cultivaram uma amizade que vai para além do futsal, estou certo que o Miguel vai corroborar as minhas palavras e dissipar as dúvidas junto dos seus curiosos e ávidos leitores. Sei que foi um choque para toda a gente, muito particularmente para mim, mas o futsal e a vida são assim mesmo. Como tive oportunidade de dizer pessoalmente aos quatro elementos da equipa técnica as portas do Sobrado estarão sempre abertas para eles e desde que haja disponibilidade estou certo que mais cedo ou mais tarde regressarão ao Sobrado.
    Por último gostaria de deixar um agradecimento público a estes quatro elementos que têm reservado um lugar de destaque na história do Sobrado.
    Este comentário revela uma posição pessoal minha e não da direcção do Sobrado.
    Pedrmitam-me ainda referir que esta situação se despoletou muito recentemente mercê das situações profissionais já referidas. Portanto, aquilo que eu e o Miguel dissemos há dois meses atrás era a mais pura das verdades e ninguém previa um desfecho destes. Mas a vida pessoal e profissional está primeiro. E quando assim é pouco nos resta senão olhar em frente.
    E assim dou por terminado o meu contributo para o esclarecimento da situação.
    Atentamente
    Paulo Figueiredo (sem o Dr. por favor)

    ResponderEliminar
  7. Caro Artur, eu sou jornalista e conheço o dever de ouvir as duas partes. Mas julgo que não deve colocar reticências em nada. Deve ouvir as duas partes e transmitir a posição de cada uma delas sem duvidar ou questionar seja quem for até ter duas versões diferentes. Se o tiver, o que não acredito, tem todo o direito de duvidar de alguém. Mas até lá...
    Sempre à disposição

    ResponderEliminar
  8. bom dia quando hoje entrei neste espaço e li esta noticia fiquei pasmado pk e esta a palavra que encontro o Miguel e a sua equipa tecnica sair do Sobrado ainda nao sei se é verdade ou nao mas acredito na noticia pk o Artur escreve o k sabe. nao acredito que tenha sido pelo resultado do ultimo jogo mas se foi meus amigos os clubes so ficam a perder pk homens como o Miguel há poucos e com o trabalho que fez no Sobrado nao podia acontecer Miguel espero que breve voltes á competiçao porque o futsal precisa de treinadores como tu um abraço deste amigo e felicidades pro futuro Fernando Silva Carvalhido

    ResponderEliminar
  9. Não foi pelo resultado da primeira jornada, pois nestes anos eles nunca ganharam no primeiro jogo, e foram sempre campeões...
    concerteza a disponibilidade de alguns elementos da equipa tecnica começou a ser mais notória, e quando assim é, não á nada a fazer.Mas equipa tecnica como esta é facil arranjar clube, ainda por cima com um adjunto que é arbitro. Não lhes vão faltar clubes

    ResponderEliminar