segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Jogo visto por Pitíco – A. R. Negrelos

Ficha do jogo:
Jogo: A. R. Negrelos * Unidos Pinheirense F. C.: 2-1
Local: Pavilhão da Escola Secundária D. Afonso Henriques, Vila das Aves.
Data e Hora: 01/10/2010 pelas 22h10m.
Piso: Em bom estado.
Espectadores: Cerca de 50.

A. R. Negrelos:
Treinador: Frederico Magalhães.
Treinador Adjunto: Vasco.
Delegado: Carlos Martins.
Fisioterapeuta: Drª Alcina.
Massagista: Lininho.
Cinco inicial: Cristiano, Zé Manel, Faria, Brites e Buita.
Suplentes utilizados: Carlos, Hélder Pereira e João.
Suplentes não utilizados: Sócrates.
Lesionado: Tiago Cunha.
Marcha dos marcadores: 0-1; 1-1 [Brites]; 2-1 [Buita].

Positivo e negativo:
Sinal [+]: Excelente a reacção equipa A.R. Negrelos á desvantagem marcador que se traduziu no virar resultado. A jogada primeiro golo da A.R. Negrelos merece destaque, pois foi uma jogada construída da forma que o futsal deve ser jogado, simples, rápido e eficaz.
Sinal [-]: A primeira parte do jogo foi muito enfadonha e sem motivos interesse talvez motivada por ter sido o primeiro jogo campeonato.

Resumo do jogo:
Após uma pré-época onde a A.R. Negrelos demonstrou semana a semana uma gradual subida forma iniciava-se o campeonato contra uma equipa que o ano passado tínhamos ganho duas vezes, portanto equipa que trazia boas recordações.
Numa primeira parte característica de inicio temporada a mesma foi disputada num ritmo baixo e praticamente sem oportunidades golo para nenhuma das equipas com os defesas a sobreporem-se aos atacantes e as equipas a arriscarem pouco fruto de algum receio de perder o primeiro jogo campeonato. No entanto num lance em que a bola é metida nas costas de um defesa equipa A.R. Negrelos o jogador Pinheirense ganha em velocidade e de um ângulo já um pouco difícil remata frouxo mas a bola caprichosamente passa entre o poste e o guarda-redes Cristiano.
Sem nenhuma das equipas ter feito algo para se encontrar a ganhar, saía vitoriosamente ao intervalo a equipa Pinheirense que era premiada por se ter apresentado bem defensivamente e castigava a equipa A.R. Negrelos que jogando em casa demorou imenso tempo a assumir iniciativa jogo.
Segunda parte totalmente diferente com equipa A.R. Negrelos a subir imenso as linhas e a começar importunar constantemente equipa Pinheirense que raramente conseguia sair em contra-ataque e as oportunidades começaram a surgir umas atrás das outras. Foi então num lance bem gizado colectivamente que Brites ao segundo poste aparece a encostar para o golo num lance em que Buita demonstrou espírito colectivo pois encontrando-se em posição finalizar tocou a bola ao lado para um companheiro que se encontrava melhor colocado. Com o empate a toada jogo manteve-se e a A.R. Negrelos foi á procura do golo da vantagem que tardava em chegar dado o número oportunidades que criava mas que surgiu a cerca de quatro minutos fim com Buita a finalizar uma jogada que o mesmo iniciou.
Assistiu-se então a reacção ténue equipa Pinheirense mas como o tempo já escasseava e o coração já mandava mais que a razão apenas por uma vez podia ter chegado ao empate num lance em que um jogador não acreditou que a bola chegava ao segundo poste e a bola caprichosamente sai pela linha fundo.
No geral uma boa vitória equipa A.R. Negrelos com excelente réplica equipa Pinheirense onde foi premiada a equipa que mais fez por ganhar a partida.
Quanto á arbitragem também não se deu por ela num jogo em que não houve casos.
Por Pitico

Sem comentários:

Enviar um comentário