sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Iniciados 2.ª Div. Série 2 - 7.ª Jornada

Comentário da jornada
Sétima jornada concluída. O líder leva já sete vitórias consecutivas, tem o melhor ataque com quarenta e nove golos e possui a segunda melhor defesa com sete golos, números demasiado esclarecedores para serem contestados.
Nesta jornada, a equipa do Amanhã da Criança, deslocou-se a Valongo e venceu por um esclarecedor 1x8 a equipa do Núcleo de Valongo. Com este resultado o Amanhã da Criança manteve a liderança e a respectiva diferença para com o segundo classificado, já o Núcleo de Valongo manteve o décimo quinto lugar.
O jogo que mais atenção prendia era o que opunha o C. Académico Sangemil ao ADC Teibas. No fim o resultado é claro, e quanto a mim, surpreendente – 4x0. Infelizmente não pude ver o jogo mas pelos jogos que já vi de ambas as equipas sempre pensei que o jogo teria um resultado equilibrado. Com este resultado e a conjugação de outros resultados o Teibas abre um fosso de cinco pontos para o terceiro lugar e o C. Académico Sangemil acaba por baixar uma posição na tabela classificativa.
Eu já havia avisado que em casa a equipa de S. Salvador do Campo é extremamente complicada e prova disso é o resultado desta jornada. O CD Boavista perdeu, como consequência desceu para a quarta posição, em igualdade pontual com mais duas equipas mas com a vantagem de ter um jogo a mais. O S. Salvador do Campo cumpriu a tradição e desta forma saltou duas posições na tabela classificativa, estando neste momento em oitavo lugar.
A Juventus da Triana nesta jornada deu um salto para o terceiro posto da classificação geral e tudo graças a conjugação de resultados e principalmente graças a vitória do sobre o G. F. I. N.ª Sr.ª da Lapa. Nesta altura e ao fim desta jornada a equipa do G. F. I. N.ª Sr.ª da Lapa passou a ser a ultima classificada.
A J. D. Gondomar conquistou o primeiro ponto deste campeonato frente a equipa que nesta altura mais empates tem no campeonato o Escolas Modelos. As novas inscrições já devem estar a fazer a diferença na equipa de Gondomar e provavelmente foram o efeito surpresa junto a equipa pacense.
A equipa dos Restauradores do Brás-Oleiro, apesar das dificuldades, venceram a equipa d’Os Romanos e desta forma conseguiram subir duas posições na tabela e colaram-se assim no grupo das equipas com doze pontos. Já Os Romanos baixaram uma posição.
Em Nogueira da Maia, a equipa do Ardegães e do Mosteiro FC dividiram os pontos ao empatarem 2x2. Com este resultado ambas as formações perdem uma posição na classificação geral, mesmo assim a equipa de Rio Tinto esta dentro dos primeiros da tabela classificativa e a equipa da Maia esta na corrida para chegar ao Top10.
O FC Unidos Pinheirense nesta jornada subiu duas posições fruto da vitória sobre o AR Novelense. Depois de um arranque em que o calendário não foi nada favorável a equipa de Gondomar, tudo leva a crer que estamos perante uma equipa em plena ascensão. O AR Novelense estabilizou na decima primeira posição.
Por José Teixeira - Futsal Coach
Antevisão jogo a jogo
Mais uma jornada se aproxima e com ela mais emoção…
Núcleo C. R. Valongo (15) * A. S. S. Amanhã da Criança (1):
Duas realidades distintas vão medir forças neste jogo. De um lado uma equipa que procura a primeira vitória da época do outro uma equipa que só sabe ganhar esta época. Tendo em conta o trajecto de ambas as equipas o favoritismo cai todo na equipa visitante.
C. Académico Sangemil (4) * A. D. C. Teibas (2):
O jogo da jornada desenrolasse no Corim e põe frente a frente dois velhos conhecidos e vizinhos. O jogo se nada anormal acontecer vai pautar pelo equilíbrio, contudo acredito que os factores desequilibrastes serão a capacidade técnica de alguns jogadores, a disciplina táctica que as equipas irão apresentar e o lado emocional, isto porque mesmo que perca a equipa do Teibas poderá permitir uma eventual aproximação mas nunca perde o segundo lugar enquanto que uma derrota pode obrigar o Académico Sangemil a perder algumas posições na tabela classificativa. Os números dão vantagem a equipa do Teibas mas neste caso os números valem o que valem. No fim que ganhe o melhor num jogo que se espera “excelente”.
C. D. S. Salvador do Campo (10) * C. D. Boavista (3):
Em casa a equipa do Salvador do Campo tem um registo que obriga qualquer equipa a uma atenção especial isto porque não têm qualquer resultado negativo e os únicos pontos cedidos foram contra o segundo classificado, já o CD Boavista nos jogos foram também tem um registo interessante com duas vitórias e uma derrota. A experiencia diz-me que jogar em casa do Salvador do Campo é muito complicado e a agravar há a circunstância de se jogar ao final de tarde de Domingo. Interessante é tentar descobrir até que ponto irá conseguir o CD Boavista manter a terceira posição e quem sabe até solidifica-la e ao mesmo tempo perceber se a equipa do Salvador do Campo é capaz de manter a corrida pelos lugares cimeiros da tabela. Dou vantagem a equipa da casa contudo não excluo a possibilidade de haver uma divisão de pontos.
G. F. I. Nª Sr.ª da Lapa (17) * Juventus Triana F. C. (5):
Um jogo em que a trajectória de ambas as equipa mostra um enorme desequilíbrio. A equipa da casa ainda não encontrou a forma de conquistar os primeiros pontos, os visitantes, apesar de já terem escorregado, tudo irão fazer para trazer os três pontos e desta forma manter a corrida pelos primeiros lugares uma vez que uma vitória pode empurra-los para um hipotético 3º lugar (depende sempre da conjugação de outros resultados). Vantagem da Juventus Triana neste momento é demasiado vincada para abdicar dos três pontos.
J. D. Gondomar (18) * G. D. C. Escolas Modelos (7):
A equipa de Gondomar procura a primeira vitória da época contudo vai ter pela frente uma equipa que ainda não perdeu qualquer jogo. Se tudo se mantiver como até a data vou acreditar que vai ser um jogo bastante disputado mas há que dar vantagem aos forasteiros pelo trajecto que já fizeram.
A. R. Restauradores Brás Oleiro (8) * G. D. Os Romanos (12):
De comum estas duas equipas têm o facto de terem vencido os últimos dois encontros o desde logo revela a vontade de fazer melhor. Neste jogo o factor casa deverá se preponderante, mesmo assim a equipa d’Os Romanos já mostrou ser capaz de vencer fora.
Os Restauradores vão procurar o caminho que lhes permita manter dentro da primeira metade da tabela, Os Romanos tudo irão fazer para se aproximarem a primeira metade da tabela.
Vantagem para o factor casa, apesar de não excluir surpresas…
G. C. R. Ardegães (13) * Mosteiro F. C. (9):
Cá está um jogo em a tripla assenta bem. Os resultados da equipa da casa têm vindo a melhorar isto porque nas últimas duas jornadas venceu o actual terceiro classificado e no último jogo obrigou a equipa da casa a repartir pontos, já a equipa de Rio Tinto tem vindo a fazer um campeonato bastante positivo. Vai ser um jogo bem madrugador por isso ambas tem de estar de olhos bem abertos para evitar desaires.
F. C. Unidos Pinheirense (14) * A. R. Novelense (11):
O Pinheirense já não vence a três jornadas qualquer jogo o que faz com que haja uma motivação extra para contrariar os últimos resultados, já o Novelense em casa perdeu dois pontos na última jornada o que faz com que haja uma necessidade acrescida de recuperar terreno. A vantagem dentro do que eu conheço de cada equipa irá neste jogo para os de Gondomar porque em casa o Pinheirense tem sempre um ambiente propício as vitórias, apesar de acreditar que se os de Novelas se abstraírem das bancadas poderão fazer algo de bonito.
Por José Teixeira - Futsal Coach

Sem comentários:

Enviar um comentário