terça-feira, 26 de outubro de 2010

Destaque da Jornada – 1.ª Div. Fem.

Ficha de jogo:
Jogo: A. R. Restauradores Avintenses * Póvoa Futsal C.
Campeonato: Feminino 1.ª Divisão
Local: Escola Secundária Diogo Macedo – Olival
Data e Hora: 23/10/2010 pelas 16h00
Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-1

A. R. Restauradores Avintenses:
Cinco inicial: Alice; Mara, Pisko, Tânia Félix e Sofia
Suplentes: Nancy, Bela, Marlene, Catarina, Andreia, Daniela e Estela.
Marcadoras: 1-0 (Mara 12’); 2-0 (Andreia 20’); 3-0 (Andreia 32’)
Treinador: André Teixeira.

Póvoa Futsal C.:
Cinco inicial: Patrícia; Patrícia Ferreira, Amaia, Pestana e Joana.
Suplentes: Vegeta, Tânia, Raquel, Bruninha, Isa, Fatinha e Gaby.
Marcadora: 3-1 (Pestana 33’)
Treinador: Francisco Mandim

Andreia desequilibrou
Quem assistiu ao encontro que o futsal-porto-distrital, considerou como o jogo em destaque neste escalão, não saiu defraudado, pois viu um bom jogo e a entrega total por parte das atletas.
O jogo até ao meio da primeira parte foi equilibrado com ambas as equipas a procurarem o golo, que aconteceu num livre com a bola a embater na barreira sobrando para Andreia que assistiu Mara na zona frontal da área que disparou forte sem hipótese para Patrícia.
Estava aberto o marcador fruto de alguma ascendência caseira nos minutos anteriores.
Sensivelmente aos vinte minutos, a Gaby, redes do Restauradores, aproveita uma desatenção da equipa visitante que ficaram a ver a diversão por ela provocada, faz um lançamento longo para Andreia que bastou apenas uma vez na bola para bater pela segunda vez Patrícia.
Sete minutos após o intervalo as avintenses viriam a ampliar a vantagem num roubo de bola de Andreia no meio campo, onde tabela com Mara e conclui em cima da linha de golo.
Esta vantagem durou pouco tempo, pois no minuto seguinte, Pisko na sua intermediária falha um passe que é interceptado por Pestana e aproveitou para reduzir a desvantagem.
Até ao final do encontro as poveiras tentaram reduzir a desvantagem mas tiveram a oposição das Campeãs Distritais, num jogo que poderia ter terminado com mais golos, no entanto a haver uma diferença maior neste resultado seria injusto para as poveiras.
De negativo, apenas de referir, que não se entende como é que duas equipas adversárias jogam com calções e meias da mesma cor e a guarda-redes do Póvoa tinha um equipamento muito idêntico á da equipa da casa que só era distinguível por uma das mangas ser de cor diferente.
Um aspecto a rever pelas equipas, já que apesar das cores dos calções e meias serem iguais não são motivo para o jogo não se realizar, no entanto se a dupla de árbitros escrever, lá vem multa.

Conferência de Imprensa: (Para ouvir os técnicos no final do jogo clique no nome de cada um)
----André Teixeira;------------------Francisco Mandim

Sem comentários:

Enviar um comentário