sábado, 2 de outubro de 2010

C. D. C. Biquinha

Sacchi refuta que foi “despedido” pelos jogadores
Ainda antes da publicação da notícia, procuramos saber da versão de Sacchi sobre o que se passou com a sua saída do Biquinha.
Dois dias e algumas horas depois da notícia ter sido publicada recebemos do visado uma resposta a esclarecer o que realmente se passou na sua versão.
Em primeiro agradece o convite que lhe foi endereçado em treinar o clube, pelo presidente José Oliveira e por Sr. Saleiro, também agradece o respeito e carinho quer dos sócios e simpatizantes da colectividade.
Sobre o plantel afirma que não foi criado na base da sua responsabilidade mas sim da do presidente.
Durante a sua permanência encontrou um grupo problemático tendo havido vários actos de indisciplina, razão pela qual o não haver proximidade entre treinador e atletas se devesse à responsabilidade dos mesmos e nunca da sua pessoa.
Considera a pré época positiva citando que em sete jogos efectuados venceu quatro, empatou dois e só obteve uma derrota.
Considera que sempre foi aberto para com o grupo e detectando algumas quezílias, chegou a dirigir-se ao grupo se o mesmo estava insatisfeito e sempre obteve respostas negativas.
Sacchi como homem do futsal que é, e apesar das respostas dentro do balneário de que nada se passava, começou a perceber que alguma coisa não estava bem nas suas costas alertando a Direcção e que sempre obteve apoio da mesma já que era o homem certo no lugar certo e se fosse necessário limpar o balneário que o fariam.
No primeiro jogo do torneio Amizade Sacchi chegou quase á hora do mesmo com a anuência do Presidente, no entanto segundo o mesmo, houve pessoas que ficaram admiradas com a sua presença, pois pensavam que já tinha saído.
O mote da questão foi a reunião de alguns atletas sem o conhecimento da totalidade do plantel e da sua pessoa que aconteceu á hora do almoço no dia seguinte e onde questiona a direcção se essa reunião seria ética em ter acontecido
Sabendo do que se tinha passado, Sacchi ainda compareceu ao jogo da final, segundo o mesmo com um postura anímica muito baixa, mas mesmo assim deu o máximo.
No final da partida despediu-se de todos os jogadores.
Apesar de tudo considera o comportamento da direcção de impecável, que reforçaram o seu apoio tendo-o convidado para director desportivo ou outra função de relevo no clube, mas que não aceitou saindo do mesmo pelo seu próprio pé.
Na reunião final que teve com os atletas, onde esteve presente a Direcção e o massagista, Sr. João, esclareceu o motivo da sua saída e que chamou de incoerentes e de covardes aos atletas que provocaram a situação, quer devido à falta de respeito para com a sua pessoa, quer para a instituição como para a massa associativa.
Posteriormente, fala de alguns atletas que tinham opinião contrária e que não se exprimiram por medo de represálias e lamenta que a Direcção não tivesse outro pulso, conforme haviam lhe dito em situações anteriores.
Para concluir, deseja que os objectivos do clube sejam cumpridos e por fim remata que quem se despediu foi o próprio e não os jogadores.
Nota da redacção: O futsal-porto-distrital, sempre teve uma postura correcta, e quando foi informada do desfecho contactou ambas as partes e se por parte da direcção a resposta foi célere, já a do Sacchi essa demorou algum tempo, razão pela qual a notícia teve de ser publicitada de modo a não perder a actualidade, no entanto frisamos na mesma que assim que houvesse resposta do visado iríamos dar-lhe voz.
Sobre o título em questão da peça (Sacchi “despedido” pelos jogadores), o despedido entre aspas, para quem lê a peça consegue deslumbrar que não tem o sentido que as pessoas o querem dar, mas sim somente que a acção dos jogadores levaram à saída do Sacchi do comando técnico da Biquinha e isso não foi desmentido na sua versão.

Sem comentários:

Enviar um comentário